Resenha: Vingança da Maré - Elizabeth Haynes

22/01/2015

VINGANCA_DA_MARE

Vingança da Maré
Elizabeth Haynes
ISBN: 9788580574043
Ano: 2013 / Páginas: 288
Editora: Intrínseca




Depois de trabalhar arduamente por muito tempo alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite , Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer.



Vingança da Maré escrito por Elizabeth Haynes é suspense que prende a atenção do leitor, mas que não traz nenhuma novidade no gênero.


Na história conhecemos Genevieve, uma jovem que tem um sonho peculiar. Desde pequena, Genevieve sonha em conseguir comprar um barco, e aos poucos, reformá-lo com as próprias mãos, transformando em uma moradia. Sabendo que precisaria poupar uma grande quantia para realizar esse sonho, Genevieve não pensa duas vezes em aceitar a proposta para se tornar dançarina de pole dance à noite, alternando sua jornada diária com dois empregos.


Mas, algumas coisas não saem como o planejado e após alguns meses, a jovem larga os dois empregos.


A narrativa se inicia com Genevieve preparando a festa de inauguração do barco, Vingança da Maré. Ela tenta a todo o custo equilibrar a antiga vida com a nova, mas os antigos amigos não conseguem entender o que levou a amiga a largar tudo para viver em um barco.


Após a festa, Genevieve encontra um corpo boiando perto do barco, e ela reconhece a vítima. Percebendo que não está mais segura, a jovem se vê novamente envolvida ao submundo do crime e traição que imaginou ter escapado...


Genevieve é uma jovem inteligente, mas ambiciosa. Com o desejo de alcançar o sonho, ela não mede esforços para conseguir o dinheiro necessário. Não imaginem que ela se prostitui para conseguir isso. Como é uma ótima dançarina e ama o que faz, ela se esforça para mostrar suas qualidades, se envolvendo com as pessoas erradas. Ao mesmo tempo em que ela se mostra inteligente em não querer saber o que está acontecendo na boate, ela é ingênua, subestimando sua importância no local.


A história é contada em duas linhas de tempo: o presente e o passado de Genevieve. É interessante a forma como a autora conduz o enredo, revelando gradativamente o que está acontecendo com os personagens, sem deixar que a história se torne confusa. Dessa forma, o leitor fica preso às páginas, tentando descobrir o que realmente está acontecendo na vida da personagem.


Existe um romance no decorrer da história, mas a autora não se preocupou em aprofundar. Existe até a introdução de um personagem masculino para isso, mas ele pouco aparece na história. E quando aparece, ele demonstra poucas emoções e fiquei pensando o que a jovem viu nele.


O trabalho da editora com a arte do livro ficou ótimo! A capa é linda e chama a atenção. Mas o único ponto que não gostei, foi o tamanho da fonte. Eu sei que boa parte disso é explicado pela minha necessidade de usar óculos, mas o tamanho escolhido para a edição é pequeno, e o leitor acaba se cansando na leitura.


Em suma, Vingança da Maré é um suspense indicado para aqueles que estão começando no gênero. É um enredo que prende a atenção, mas que não foi devidamente trabalhado. Isso não diminui o charme da história, mas para aqueles que já leram No Escuro, talvez não encontrem a mesma qualidade e detalhes no enredo.


Por Ana Carla



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oi meninas,
    Eu quero muito ler "No escuro" desta autora, esse livro quando lançou me interessei, só que as resenhas apontam ele como morno.
    Só que agora fiquei com mais vontade ainda de ler... talvez por lembrar vagamente a série Ringer...
    A mocinha soa interessante, e acho até legal não ter um romance para roubar o espaço do suspense.
    Pretendo ler sim, um dia. ;)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa e da sinopse, só por isso eu o leria sem medo de esperar coisas muito diferente. As vezes e bom ler histórias que não surpreenda muito.
    Gostei da resenha, talvez futuramente eu o leia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sair da zona de conforto literário faz bem né?

    ResponderExcluir
  4. Tem vezes que prefiro que o romance não seja o foco. Faz a história ficar mais interessante.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro ou a autora, mas gostei bastante de tudo, capa,, sinopse e resenha. Eu adoro pegar livros assim, simples e sem grandes reviravoltas, mas que satisfaçam.

    ResponderExcluir
  6. "Vingança da Maré é um suspense indicado para aqueles que estão começando no gênero." Então é a obra certa pra mim! Na verdade, as resenhas do blog estão me deixando com muta vontade de aventurar nos gêneros suspense e policial. Já tinha lido algumas resenhas deste livro e fiquei bastante curiosa por haver passagens de tempo e muito mistério envolvido. Mesmo que não seja uma "obra-prima" do gênero (que não conheço de fato), sinto que vou gostar muito da obra.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados