Resenha: Ponte em chamas - John Flanagan

08/01/2015

RANGERS__ORDEM_DOS_ARQUEIROS_2

Ponte em Chamas
Rangers: Ordem dos Arqueiros 2
John Flanagan
ISBN: 9788576762829
Ano: 2009 / Páginas: 224
Editora: Fundamento




Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.
Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.
Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.



O reino de Araluen está se preparando para a guerra, todos estão ocupados. Como precisam convocar os aliados mas não podem ficar sem seus principais oficiais, Gilian, ex aprendiz de Halt, chama Will e Horace para ir com ele, durante o caminho aproveita para dar continuidade ao treinamento dos rapazes.


Acabam esbarrando no plano mortal do inimigo, Gilian parte para avisar ao rei enquanto Will e Horace, agora junto com Evanlyn, o seguem. Em mais umareviravolta, os jovens estão no centro do esquema maligno. Will então parte para uma ação arriscada, contando com a ajuda dos outros.


John Flanagan se tornou um dos meus autores preferidos, sua forma de contar a história é perfeita para mim, funciona exatamente do jeito que eu preciso para me manter cativa. A cada cena me sinto mais ligada aos personagens, principalmente Will, Halt e Horace. Cada vez que um novo perigo aparece, fico tão envolvida com os sentimentos descritos que me sinto lá com eles.


Nesse livro o que mais me chamou a atenção foi o equilíbrio entre a aprendizagem dos garotos com a coragem deles em enfrentar os desafios, porque mesmo tendo certeza que eles superariam, não consegui evitar me preocupar e sofrer junto. John também gosta de torturar, o final do livro me deixou com o coração na mão, se eu não tivesse o terceiro para continuar a leitura, teria uma crise de ansiedade.


Apesar de estar somente no segundo da saga, tenho certeza que ela será uma daquelas que irá ficar comigo para sempre.


assinatura

Rangers: A Ordem dos Arqueiros

#01 As Ruínas de Gorlan (The Ruins of Gorlan) - Leia a resenha
#02 Ponte Em Chamas (The Burning Bridge)
#03 Terra do Gelo (The Icebound Land)
#04 Folha de Carvalho (The Battle for Skandia)
#05 O Feiticeiro do Norte (The Sorcerer of the North)
#06 Cerco a Macindaw (The Siege of Macindaw)
#07 Resgate de Erak (Erak’s Ransom)
#08 Reis de Clonmel (The Kings of Clonmel)
#09 Halt em perigo (Halt’s Peril)
#10 Imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
#11 Histórias Perdidas (The Lost Stories)
#12 Arqueiro do Rei (The Royal Ranger)

#11.5 (Death of a Hero)

2801276731162G

 

John Flanagan (nascido em Sydney, Austrália, 22 de maio de 1944) é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser grandes e musculosos.


Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV.


Em 2008 ele ganhou os prêmios de livro do ano para crianças e de sucesso internacional da Australian Publishers Association pelo livro Erak's Ransom.



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Uau ja tem 12 livros lançados,
    eu não li nem um e tenho vontade de comprar mas é para meu filho, que adora um livro assim como a mãe.
    A capa é linda e o livro parece ter muita aventura, o uqe é ótimo para um garoto, mas saber que ja tem tantos livros da medo rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li livros da Fundamento pq, em sua maioria, eram livros didáticos... mas olha a minha cara de surpresa agora!!!
    Nossa, 12 livros e eu nunca tinha lido/ouvido sobre o autor.

    ResponderExcluir
  3. Uau, eu não fazia ideia da existência dessa saga, mas adorei a premissa!!!
    Adoro livros dessa temática, apesar de ter lido poucas obras desse segmento.
    Histórias com ação, personagens bem construídos e que envolvam fantasia já são um grande impulso para ler e/ou gostar de um livro. Gostei muito da resenha e adoraria conhecer a saga, mas 12 livros... infelizmente seria um impasse gigantesco devido ao custo e ao tempo para acompanhar.

    ResponderExcluir
  4. Que pena, valeria a pena.
    Eu estou amando muito mesmo!
    Super animada em ler o próximo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados