Resenha: O Cortador de Pedras - Camilla Läckberg

20/01/2015

O_CORTADOR_DE_PEDRAS

O Cortador de Pedras
Patrik Hedström - Livro 03
Camilla Läckberg
ISBN: 9788576656760
Ano: 2011 / Páginas: 448
Editora: Planeta do Brasil




O cortador de pedras é o terceiro thriller da sensação do crime sueco: Camilla Läckberg. O remoto resort de Fjällbacka viu a sua cota de tragédia, embora talvez nenhum pior que o da menina encontrada morta em uma rede de pescador.
Mas a autópsia revela que este não é um caso de afogamento acidental. O detetive local Patrik Hedstrom acaba de se tornar pai, e é a sua árdua tarefa descobrir quem poderia estar por atrás do assassinato metódico de uma criança que tanto ele quanto sua parceira, Erica, conheciam bem. O que ele não sabe é como esse processo vai provocar o coração escuro da Fjällbacka e desgastar sua fachada terna, talvez para sempre.



Já havia ouvido falar muito bem da autora e assino embaixo: todos os elogios são merecidos!!
Acontece um crime em uma cidadezinha costeira da Suécia (ou Noruega, sei lá...), uma criança é encontrada morta, no mar, enroscada em umas armadilhas de lagostas.
O policial Patrick vai investigar o caso e descobre que a criança é filha da melhor amiga de sua mulher. O caso é especialmente doloroso para ele, pois acabou de se tornar pai.
Patrick é um homem normal, não é nenhum super detetive, então não espere um caso estilo Agatha Christie, não é por ai. Ele vai investigar, perturbar as famílias, passar noites em claro, trocar fraldas, brigar com o chefe, dar com a cara na porta. Tudo o que aconteceria normalmente na vida real.
No início de cada capítulo tem uma historinha do cortador de pedras que dá título ao livro, eu ficava pulando paginas para ler a historia e achei que ela deu um charme a mais, se bem que o motivo dela estar ali só foi fazer sentido no final, quando o criminoso e os motivos foram revelados. Se bem que logo no começo eu já havia descoberto quem era, mas foi mais por despeito e birra do que qualquer outra coisa!


… por Cris Paiva


Série Patrik Hedström

#1 A princesa de gelo - The Ice Princess
#2 Gritos do passado - The Preacher
#3 O cortador de pedras - Stenhuggaren
#4 Olycksfågeln
#5 The Hidden
#6 Sjöjungfrun
#7 Fyrvaktaren
#8 Änglamakerskan
#9 Lejontämjaren
#10 Mord og mandelduft

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Oi meninas,
    Dia desses comentei que os suecos estão conquistando a literatura, e escrevem bem.
    Gostei da premissa, mas o fato de ser uma criança morta, já me deixa com um pé atrás, evito por ser mãe, então posso entender o lado do personagem, deve ser terrível pensar que podia ser sua filha naquela rede, pensamentos terríveis, Deus nos livre.
    A capa é um tanto sinistra e condiz com o conteúdo.
    Quem sabe um dia eu me aventure nesta leitura.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem a escritora, mas falou em thriller já fico curiosa pra ler, até porque esse estilo de livro deixa a gente viciada do começo ao fim. Faz um bom tempo que não leio livros assim, vou dá uma pesquisa pra saber mais sobre essa série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora e curti demais a resenha.
    Essa semana vi um filme bem parecido e era de um sueco, acho.... eles estão invadindo tudo hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Também não conhecia, gosto dos policiais e as resenhas da Cris sempre me instigam a ler.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o terceiro da série, eu já quero ler todos! rs

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse lado da história dá um aperto mesmo no coração.

    ResponderExcluir
  7. Será que da pra ler a série fora de ordem? Me pareceu ser aquelas séries que cada livro conta uma história diferente... Achei bem interessante, gosto de investigação e quanto mas perto do real melhor, da mais credibilidade.

    ResponderExcluir
  8. Me parece que seria bom ler na ordem mas que não impede não... A Cris deve saber melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália.
    Da pra ler fora de ordem sim, ja que os fatos anteriores são apenas da vida do investigador, um crime não influencia no outro. Esse livro é 3 da serie, então eu ja peguei o bonde andando e fiquei sabendo que o detetive tinha uma namorada e uma filha recem-nascida, e no livro seguinte eles vão estar casados. Mas isso não faz diferença alguma no desenrolar das historias.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da premissa e confesso que não conhecia a autora. Porém, gostei mesmo da sinopse e da sua opinião a respeito da história. Não tenho tanto contato com livros policiais, mas tenho muita vontade de ler; Agatha Christie está no topo desse anseio, até hoje me pergunto como ainda não li algo de uma autora tão aclamada por suas histórias repletas de mistério... Enfim, acho que colocarei Camilla Läckberg nesta lista também!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados