Resenha: Invocação – Kelley Armstrong

24/01/2015

A_INVOCACAO

Invocação
Trilogia Darkest Powers - Livro 01
Kelley Armstrong
ISBN: 9788576796633
Ano: 2012 / Páginas: 304
Editora: Novo Século




Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...



O começo do livro parece bem comum, dá uma sensação de dejá vu, se você pensar bem, inclusive na parte do “Eu vejo gente morta” e o dia comum na escola secundária. Gostei do jeito da Chloe, em como ela analisava as coisas como cenas de um filme, além de manter altos papos com sua consciência. risos Mas no ambiente da clínica, o clima muda. Tudo fica cada vez mais confuso, nada é o que parece. Quando Chloe dá um passo à frente, parece que dá 10 atrás apenas cinco minutos depois.
Todos os adolescentes dentro da clínica são mais do que aparentam e quando eles começam a trocar informações e investigar, descobrem que tem muito em comum, cada um possui um dom sobrenatural diferente, inclusive as personalidades de cada um são bem distintas, mas o pessoal da Casa de Lyle não quer que eles saibam disso. Quando a confirmação que algo muito sinistro está acontecendo, chega, percebem que os perigos vão além de ficarem presos em uma ala psiquiátrica e precisam fugir.


Esse primeiro livro tem mais perguntas que respostas. Para uma pessoa ansiosa como eu, foi uma provação. A cada página, eu queria ler mais rápido para saber quais seriam as explicações que a autora daria para as situações criadas. O que me manteve no livro foi a minha curiosidade infinita porque na realidade a história é bem simples. E vou dizer, se eu não tivesse o resto da série, iria ficar roendo as unhas como uma louca, já que é uma história dividida em partes.


assinatura

Trilogia Darkest Powers
#0.3 Kat
#0.4 Hunting Kat
#0.5 Dangerous
#1 Invocação - The Summoning
#1.5 Divided
#2 Despertar - The Awakening
#2.5 Disenchanted
#3 Confronto - The Reckoning
#3.5 Belonging
#3.6 Facing Facts


Sequência da trilogia: The Darkness Rising



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Oi Elis,
    Acho lindas as capas desta série, mas não sabia que ficava tantos gancho assim... ou seja, nada de começar a ler sem ter todos na mão, eu também sou assim com séries, preciso ler tudo em seguida, senão a curiosidade me corrói. =/
    Já gostei da trama, um X-Men sobrenatural, interessante. Espero que os outros sejam elucidativos. =)

    ResponderExcluir
  2. No final das contas eu acho que a autora acabou dividindo muito a série.
    Gostei de ler mas acho que pode ficar confuso.

    ResponderExcluir
  3. Há um tempo quis ler essa série, mas a quantidade de livros me desanimou. Não vou negar que gosto de séries e se gostar mto vou ficar super feliz com as continuações, mas há autores que abusam do fato e criam séries quilométricas!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse tom sobrenatural e como amo histórias que instigam o leitor, aguçando a curiosidade, acho que esse livro seria um boa escolha! Apesar de ser uma série e eu não ter tanto tempo (nem dinheiro) para investir, sinto que devo dar uma chance, já que adoro histórias "fantásticas".

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados