Resenha: A falsa princesa – Eilis o’Neal

07/01/2015

A_FALSA_PRINCESA

A Falsa Princesa
Eilis O'Neal
ISBN: 9788562525742
Ano: 2013 / Páginas: 408
Editora: Farol Literário




Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia.


Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa.


Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre.



Quando soube do que se tratava a história, eu só conseguia pensar, que baita maldade com a garota! Eu juro que tentei me colocar no lugar do rei e da rainha mas fiquei com o gosto amargo de injustiça na boca.


E com esse sentimento que iniciei a leitura, e a indignação só aumentava a cada página. Tentava olhar como mãe, mas só conseguia me colocar no lugar da Sinda. Ia devorando as palavras porque não era possível aquilo ficar por isso mesmo!
Papo vai, papo vem e essa indignação foi perdendo espaço para o Ok, isso foi uma baita maldade, mas o livro não pode ser só isso não é?


Gente, parece que a autora me ouviu. Incrível como ela sabia como voltar a agitar a história. Fiquei ligadona de novo e devorando as páginas para ver como ela iria resolver as coisas.
Infelizmente, apesar da história continuar bem legal, se tornou previsível e quase no fim, senti falta de algumas amarras para as pontas soltas. Isso acabou deixando uma história fantástica, somente simples. Personagens com grande potenciais ofuscados por uma protagonista que devemos usar a paciência em algumas situações para não morrermos de raiva.


Vale a pena ler o livro? Sim! Eu acredito que vale mesmo. A história é boa, apesar de não ter muitas reviravoltas, é bastante engenhosa. Curti bastante e foi como passar um dia gostoso assistindo uma sessão da tarde.


assinatura


Sobre a autora:


97181378591908G

 

Eilis O'Neal começou a escrever quando era criança. Ela teve já seus contos de fantasia publicados em jornais impressos e online, e é gerente editorial da revista de literatura Nimrod International Journal.
Ela nasceu, cresceu e ainda vive em Tulsa, Oklahoma, com seu marido, Matt, e seus dois cachorros. A Falsa Princesa é seu primeiro romance.



Depois de comentar, preencha:


Formulário


 

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Maldade mesmo fazer isso com a menina, pelo menos desse uma vida melhor pra ela ao invés de mandá-la embora desse jeito. Que pena que o livro foi só "normal", a premissa é boa e com certeza tinha potencial.

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis,
    Já li resenha dele, mas confesso que não lembrava nem a sinopse, td que lembrei foi de gostar da capa.
    Meninaaaa que absurdo, estou revoltada sem nem ter lido. Já que revelaram que a garota não passava de plebéia e correi risco de ser morta por ser tida como princesa, os reis poderiam ter acolhido ela na corte, né?
    Mas só lendo para saber bem o que vai acontecer em seguida. Continuo com vontade de ler, mas agora já sei que devo baixar as expectativas para não ficar triste.

    ResponderExcluir
  3. O impacto do que fazem com ela mexe bem com a gente, mas depois o clima fica mais investigativo o que é legal mas eu ainda acho que a autora poderia ter feito melhor.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido a sinopse da história e, apesar de abordar coisas que normalmente me atraem, não me senti envolvida. Após a sua resenha tive a convicção de que a obra não é realmente interessante pra mim, principalmente com uma protagonista "chata". Adoro me envolver com os personagens e os protagonistas são essenciais nisso; quando eles não encantam e a história é concluída com várias pontas soltas, fico um pouco desapontada :(

    ResponderExcluir
  5. Não consigo imaginar ser criada no luxo e ter que voltar para a pobreza rsrs,
    eles deviam ter colocado el para morar na corte depois so acho rs,
    Adoro um romance fofo e este parece ter magia também,
    espero poder ler em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca dei bola pra esse livro pq achei a sinopse boba, mais uma história pra adolescente. Mas não é que curti a resenha?! Não li, mas to indignadíssima com o que fizeram com a meninas!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados