Resenha: Essa Garota - Colleen Hoover

16/01/2015

ESSA_GAROTA__VOL_03

Essa Garota
(Slammed #3)
Colleen Hoover
ISBN: 9788501047762
Ano: 2014 / Páginas: 336
Editora: Galera




O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...



Agora Will e Lake estão casados . Essa garota se passa na lua de mel deles e é contado na forma de flashbacks, onde eles refletem sobre a dificuldade que passaram e também relembram as coisas boas.


— Pode me perguntar qualquer coisa, linda.
Ela suspira, abaixa o cotovelo e deita a cabeça no travesseiro mais uma vez, encarando o teto.
— Você se sente culpado às vezes? — pergunta ela baixinho. — Por estar se sentindo tão feliz?
Eu me aproximo dela e apoio o braço em sua barriga.
— Lake. Nunca se sinta culpada. É exatamente isto que eles iriam querer para você.


Eu gostei muito de toda história, desde o primeiro livro. É bem cativante. Apesar de tantas perdas e tristeza, foi um romance de arrebatar o coração.


Essa garota tem Will narrando o que houve em Métrica, mas não é simplesmente a narração do primeiro livro. Ele e Lake estão conversando e ele vai contando os fatos ocorridos sob sua perspectiva. Isso torna a história toda mais interessante, além de alguns poemas e cenas novos. É um complemento de tudo, e um desfecho.


Claro que depois de todos reveses ao longo da história foi ótimo ver o casal feliz, mas ao mesmo tempo reviver certos acontecimentos e ter as personagens secundárias de volta. Incluindo Julia, a mãe de Lake e cenas dela com Will, contadas por ele.


O epílogo é doce e romântico demais, mas dá para entender a razão da autora ter feito assim. Um final feliz depois de tudo e uma forma de dizer um último adeus ao casal ;)


Por Rosana Gutierrez


Série Slammed

#1 Métrica (Slammed) <Leia a resenha>
#2 Pausa (Point of Retreat) <Leia a resenha>
#3 Essa garota ( This Girl).

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Eu to muito curiosa pelos livros da autora por conta dos ótimos comentários, apesar de ainda não ter lido nada dela. Só me interessei pela série após ler uma resenha de Métrica... tinha achado a sinopse tããão sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto muitos comentários a respeito dessa série mas confesso que não chamou muito minha atenção. Também tô fugindo de séries já que pretendo completas as minhas que estão faltando primeiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essa vale muito a pena, deixa na listinha de compras. É uma fofura de linda.

    ResponderExcluir
  4. A história é uma fofura sem fim, tem os dramas e as perdas mas eu no final das contas achei fofo.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa história, todo mundo fala super bem, parece ser bem bonita. Acho legal a autora ter feito esse livro, mesmo que relembre acontecimentos passados, é uma forma de ver como os dois estão depois de tudo.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei desse diferencial, aqueles que só contam outra versão da mesma história me irritam.

    ResponderExcluir
  7. Já pensei em ler Métrica, mas priorizei outras obras da Colleen Hoover (Maybe Someday e Hopeless). Ainda pondero começar a ler devido às opiniões divergentes; até algumas amigas ponderam que o primeiro é bom, mas os dois livros seguintes não são tão bons quanto o primeiro. Sou uma pessoa bem chata pra isso, há livros que são românticos demais e não me atraem nem um pouco e se um livro não me prende demoro muito pra terminar (ou abandono mesmo). Além do mais, estou tentando priorizar as leituras do Desafio Literário. Só que darei uma chance sim a Métrica - mais pra frente, quando concluir ou estiver na metade do desafio - e verei se concordarei ou não com as opiniões ponderadas a respeito.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados