Resenha: Em Busca de WondLa - Tony DiTerlizzi

27/01/2015

EM_BUSCA_DE_WONDLA

Em busca de WondLa
Livro 1
Tony DiTerlizzi
ISBN: 9788580571332
Ano: 2012 / Páginas: 400
Editora: Intrínseca




Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.



Eu li por indicação da Nanie, que ficou encantada depois que leu. Quando eu vi o nome do autor, eu não reconheci. Só mesmo quando comecei a ler foi que percebi que era o autor de “As Crônicas de Spiderwick”.


“Em Busca de WondLa” é uma ficção científica recheada de aventuras e coberta por uma deliciosa cama de fantasia, onde Eva Nove, uma menina humana de 12 anos, deve descobrir porque ela é tão diferente de todos ao seu redor.


Acompanhada de algumas criaturas fantásticas dignas de Senhor dos Anéis e de uma Robô à la Isasc Asinov, ela se aventura por um mundo mágico e perigoso, em busca de outros como ela.


Eu adorei o livro e entendi em todos os gêneros porque a Nanie ficou tão empolgada.
É uma daquelas raríssimas obras que conseguirá divertir você, tenha você 12, 30 ou 50 anos.


A descrição do autor é maravilhosa, mas as ilustrações deixam tudo perfeito.
As aventuras da personagem e o jeito que ela escapa de alguma delas é bem condizente com a idade dela, ao mesmo tempo em que as dúvidas e medos são perfeitos para a situação dela.


No final da leitura você percebe que tudo foi feito na dose certa: o mistério, a ficção científica, as aventuras, as dúvidas, os vilões…
Tem alguns momentos típicos do gênero, com algumas lições de vida, de comportamento… mas tudo são sutil que nem o mais rebelde dos pré-adolescentes conseguiria implicar.


RECOMENDO!


Por Barbara Santiago


Trilogia WondLa

#1 Em Busca de WondLa

#2 Um herói para WondLa

#3 A batalha por WondLa

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Não é o meu gênero favorito, mas gostei da resenha.
    Uma amiga já havia me dado a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era só fantasia, o lado high tech me deixou na dúvida agora, mas como costumo ler para tirar a dúvida, continuo pendendo para o sim.
    Geralmente me divirto com infanto juvenil e Eva parece uma garota interessante de acompanhar. Ir contra seus medos em busca de algo desconhecido já garante pontos.
    Não li nada deste autor ainda portanto não sei o que esperar dele.
    Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã quando a protagonista da aventura é tão nova mas esse livro me pareceu bom. De princípio achei que fosse ser meio bobo por conta da capa mas pelo jeito tem tudo a ver com a história. Me interessei.

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de janeiro de 2015 16:18

    Antes não ligava o nome de Tony DiTerlizzi à Spiderwick, mas agora eu também sei que ele é um dos responsáveis por esse mundo que também ganhou as telas de cinema.
    Tinha visto algumas imagens do livro no site da Intrínseca e acho o visual muito parecido com os dos animes mais recentes. Penso até em Inuyasha como comparação visual, mesmo ele já tendo sido exibido há alguns anos e ter uma história totalmente diferente.
    O bom de ter passado as lições de vida que foram dadas no livro de forma delicada é que elas não deixam o livro com cara de programa infantil em que parece forçado que o programa quer passar uma lição a criança, o que deixa alguns leitores também com essa mesma sensação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados