Resenha: Em Busca de WondLa - Tony DiTerlizzi

27/01/2015

EM_BUSCA_DE_WONDLA

Em busca de WondLa
Livro 1
Tony DiTerlizzi
ISBN: 9788580571332
Ano: 2012 / Páginas: 400
Editora: Intrínseca




Eva Nove tem doze anos e sempre morou com Mater, uma robô azul-clara extremamente amorosa e maternal, em um abrigo subterrâneo ultratecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. Eva sabe que eles existem porque guarda um item valioso: uma ilustração de uma garotinha, um adulto e um robô, junto de uma estranha palavra: “WondLa”. A busca vai levá-la a descobertas que vão muito além de suas maiores expectativas, em uma jornada surpreendente, divertida e emocionante, que vai tirar o fôlego do leitor e inspirar muitos sonhos.



Eu li por indicação da Nanie, que ficou encantada depois que leu. Quando eu vi o nome do autor, eu não reconheci. Só mesmo quando comecei a ler foi que percebi que era o autor de “As Crônicas de Spiderwick”.


“Em Busca de WondLa” é uma ficção científica recheada de aventuras e coberta por uma deliciosa cama de fantasia, onde Eva Nove, uma menina humana de 12 anos, deve descobrir porque ela é tão diferente de todos ao seu redor.


Acompanhada de algumas criaturas fantásticas dignas de Senhor dos Anéis e de uma Robô à la Isasc Asinov, ela se aventura por um mundo mágico e perigoso, em busca de outros como ela.


Eu adorei o livro e entendi em todos os gêneros porque a Nanie ficou tão empolgada.
É uma daquelas raríssimas obras que conseguirá divertir você, tenha você 12, 30 ou 50 anos.


A descrição do autor é maravilhosa, mas as ilustrações deixam tudo perfeito.
As aventuras da personagem e o jeito que ela escapa de alguma delas é bem condizente com a idade dela, ao mesmo tempo em que as dúvidas e medos são perfeitos para a situação dela.


No final da leitura você percebe que tudo foi feito na dose certa: o mistério, a ficção científica, as aventuras, as dúvidas, os vilões…
Tem alguns momentos típicos do gênero, com algumas lições de vida, de comportamento… mas tudo são sutil que nem o mais rebelde dos pré-adolescentes conseguiria implicar.


RECOMENDO!


Por Barbara Santiago


Trilogia WondLa

#1 Em Busca de WondLa

#2 Um herói para WondLa

#3 A batalha por WondLa

 

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Não é o meu gênero favorito, mas gostei da resenha.
    Uma amiga já havia me dado a indicação.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era só fantasia, o lado high tech me deixou na dúvida agora, mas como costumo ler para tirar a dúvida, continuo pendendo para o sim.
    Geralmente me divirto com infanto juvenil e Eva parece uma garota interessante de acompanhar. Ir contra seus medos em busca de algo desconhecido já garante pontos.
    Não li nada deste autor ainda portanto não sei o que esperar dele.
    Adorei a capa.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã quando a protagonista da aventura é tão nova mas esse livro me pareceu bom. De princípio achei que fosse ser meio bobo por conta da capa mas pelo jeito tem tudo a ver com a história. Me interessei.

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de janeiro de 2015 16:18

    Antes não ligava o nome de Tony DiTerlizzi à Spiderwick, mas agora eu também sei que ele é um dos responsáveis por esse mundo que também ganhou as telas de cinema.
    Tinha visto algumas imagens do livro no site da Intrínseca e acho o visual muito parecido com os dos animes mais recentes. Penso até em Inuyasha como comparação visual, mesmo ele já tendo sido exibido há alguns anos e ter uma história totalmente diferente.
    O bom de ter passado as lições de vida que foram dadas no livro de forma delicada é que elas não deixam o livro com cara de programa infantil em que parece forçado que o programa quer passar uma lição a criança, o que deixa alguns leitores também com essa mesma sensação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados