Resenha: Claro que Te Amo! - Tammy Luciano

30/01/2015

CLARO_QUE_TE_AMO

Claro que Te Amo!
Tammy Luciano
ISBN: 9788581633084
Ano: 2013 / Páginas: 320
Editora: Novas Páginas




Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo.


Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar.


Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!



História extraordinária de amizade, amor, paixões e frustrações. Mostra em cores fortes o drama vivido por uma adolescente que se decepciona com o primeiro amor, mas acha o caminho da paz.


É a história de Piera, 19 anos,abandonada pela mãe quando bebê, foi criada pelo pai . Aos cinco anos já tinha tarefas domésticas. Começou a namorar, muito cedo, aos doze anos. Depois de 6 anos , o inesperado acontece: ele a deixa para se casar com outra.


”O André casou hoje. Que porcaria! Como pode ter casado assim? Perdi anos da minha vida.”


Piera conta com a solidariedade das três amigas prediletas para suportar a desilusão. Pouco espera dos familiares que sempre acharam o rapaz “um cafajeste insuportável”.


Ela fica depressiva, chorosa, mas com o tempo, começa a se refazer. É a lei natural da vida. Retorna às aulas na Faculdade e começa a ajudar o pai no escritório de arquitetura. Fica sabendo, de repente, pelo pai que sua mãe reapareceu. Está internada em uma clínica psiquiátrica (Clínica Conteúdo).


Foi um choque saber da mãe depois de dezenove anos sem saber de nada sobre ela. Resolve que a veria em companhia do pai.


“Ali, na Clínica Conteúdo, antes de encontrar minha mãe, me senti fraca, pequena, pressionada e com uma vontade enorme de chorar.”


Foram recebidos pelo administrador da casa, Marcelo, futuro psiquiatra. Ele se encanta com a moça. Saem juntos e eles se apaixonam imediatamente. Eles têm tudo para que o amor dê certo.


Apesar disso, Piera se sente oprimida e confusa com tantas emoções face aos recentes acontecimentos. Decide por fim ao romance, ainda ama, de nada valeram os conselhos do pai e a interferência das amigas. Ela continua triste e só.


“A decepção com minha mãe tinha revirado tudo e estragado minha própria vida. Eu juro que vou por minha cabeça no lugar. A solidão estava começando a causar erosões em mim.”


Sem saber como lidar com outro abandono, pois a mãe havia deixado a clínica, Piera busca refúgio nas lembranças da mãe: textos guardados em uma caixa que havia sido entregue a ela.


Ela descobre que havia se precipitado com a decisão de terminar o namoro com alguém que a amava de verdade, mas precisava de tempo para refletir. Conversando com um amigo, ela começa a pensar que Marcelo está com namorada nova. Corre atrás do tempo perdido, pois nunca é tarde para recomeçar…


É uma historia interessante, que nos faz participar das emoções e dificuldades de Piera, mas também nos lembra das provas que temos que passar para nos reinventarmos e dizermos, sim, para a felicidade que está bem ali. Confira.


Por Rosana Gutierrez


Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Aiii só de ler o título me causa arrepios. Esse foi um dos livros que entrou na lista de "Livro que te decepcionou". =/
    Não consegui aturar a Piera, o que ainda me fez ir até o fim foram o pai dela e o Marcelo...
    Levei quase uma semana inteira pra ler, o que é um absurdo, menos de 320 páginas eu leio em no máximo dois dias. Foi outro ponto que me irritou com o livro.
    O final ao menos deu uma compensada na minha desesperança. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. A vida da Piera pelo jeito não foi fácil hen, coitada.
    Parece ser um bom livro mas ainda não me senti muito interessada nele, falta alguma coisa pra chamar minha atenção.

    ResponderExcluir
  3. Já li apenas um livro da Tammy e não curti muito a leitura. Por isso não fiquei com vontade de ler esse, embora já tenha lido muitas resenhas positiva sobre ele. Mas a história em si não despertou minha atenção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa linda, mas o título, não.
    Ela tem 19 anos e namorou por 6?! Olha, qdo leio coisas do tipo me sinto uma velha coroca. Ela era uma criança qdo começou a namorar... tá, sei que o mundo evoluiu e as crianças crescem rápido, mas não posso deixar de achar absurdo. Livro totalmente perdido pra mim só por esse detalhe.

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de janeiro de 2015 12:15

    Olá, Elis!

    Como todos, também vi comentários positivos e negativos sobre "Claro que te amo". Acho que não seria o tipo de livro para mim, pois apesar de que as dificuldades que a Piera passa poderem acontecerem também para outras pessoas na vida real, eu não gosto quando há tanto drama quanto uma novela da TV. Sim, pois sou o tipo de pessoa que quer tudo rápido, se há um obstáculo, eu o destruo ou passo por cima com tudo e se vejo um drama desses, eu fico pensando "Tem que haver um outro jeito fazer isso sem ter muito drama e ir rápido para o final feliz.". Se fosse a Piera, não precisava refletir, voltava com o Marcelo de uma vez.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados