Resenha: A amante infiel - Jessica Brody

25/01/2015

A_AMANTE_INFIEL

A amante infiel
Jessica Brody
ISBN: 9788542800111
Ano: 2013 / Páginas: 496
Editora: Novo Século




Descubra os segredos de A amante infiel, o romance em que fidelidades serão testadas.


Jennifer Hunter é uma belíssima mulher, mas com um trabalho pouco convencional. Com uma identidade secreta, ela ficou conhecida como Ashlyn e, nos últimos dois anos, tem sido contratada por esposas e namoradas desconfiadas para aplicar uma “inspeção de fidelidade” em seus parceiros. Porém, a vida dupla de Jennifer começa a cobrar seu preço e seus dias de inspetora de fidelidade parecem estar contados quando surge o sexy e elegante Jamie Richards. Mesmo sabendo que não há espaço para romances em sua vida, ela se vê atraída por ele e, aos poucos, vai se apaixonando. Mas antes que aposente sua identidade secreta pelo amor verdadeiro, ela assume uma última missão. Um trabalho que irá alterar para sempre suas percepções de confiança, honestidade e amor.



Segundo o site oficial da autora, tanto A Amante infiel quanto sua sequência Love Under Cover vão se tornar filmes!


A Amante Infiel ( The Fidelity files);
Love under cover ( no Reino Unido – The Good Girl’s Guide to Bad Men)



Ao ler a sinopse, fiquei intrigada e me interessei pela história. Achei o início meio lento e a protagonista pegando meio pesado com os clientes, mas depois já passei para o lado dela e torci muito para ela pegar mais pesado ainda:)


Jennifer Hunter é uma inspetora de fidelidade, contratada por mulheres muito ricas, que querem saber se seus namorados, noivos ou maridos são fieis ou não.


Na hora já me lembrei daqueles testes de fidelidade que passavam na TV. E é mais ou menos por aí, mas requintado, não aquela baixaria kkkk


É tudo sob sigilo absoluto, ela usa um pseudônimo, Ashlyn, que é seu alter ego, já que ela passou a fazer esse teste por conta de experiência que lhe marcou.


Ninguém sabe o que ela faz, nem seus melhores amigos. E em certo ponto da trama isso se torna insustentável. Jennifer já está vivendo mais para o “trabalho” do que na sua vida real. Todos pensam que ela trabalha em um banco e é uma super executiva.


Ela é bem metódica, e usa várias estratégias para testar maridos, noivos ou namorados. A ação tem que partir deles, ela só usa a fantasia perfeita, tanto por ser linda, como por se preparar muito bem, da vestimenta ao comportamento, assim como uma atriz se prepara para atuar. Mas não há sexo envolvido, ela não faz sexo com os ” infiéis” .


Ela é sempre precisa, metódica. Perfeita. E na maioria das vezes, o “alvo” é mesmo infiel.


Eu já acho que a infidelidade começa em uma conversa e um drink , mas aqui é se ocorre o movimento do ” alvo” que está sendo testado. Quando eles mordem a isca. O desfecho é muito interessante, a maneira que ela se despede, o cartão preto kkk.


A autora descreve bem detalhadamente tudo, e isso deixa a narrativa mais lenta, ainda mais porque são muitos casos descritos. Mesmo quase no fim do livro e muita coisa ainda foi não resolvida. Mas tem um desfecho!


O livro também aborda os dramas familiares tanto do que acontece com as esposas das vítimas, quanto a parte da vida de Jennifer, o problema com o pai e a mãe, os segredos e coisas mal resolvidas, assim como as relações de amizade, e por lidar com homens poderosos, em suas inspeções de fidelidade, ela acaba no meio de outras tramas onde pode se tornar alvo. E claro, há o romance também. E ficamos na dúvida se é de verdade, é teste, os dois ?


Apesar das descrições , a trama é envolvente e bem escrita. A Jennifer diz sentir-se como um super herói e que sua excelente capacidade de “ler” um homem e avaliá-lo é o seu super poder. Eu acho que ela precisa de uma terapia para equilibrar um pouco essa situação, pois ela carrega um trauma bem grande ;) Quero ler logo a sequência.


Capa bonita e diagramação agradável à leitura. Recomendo!


Por Rosana Gutierrez



Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Esse título é tão contraditório que jamais pegaria para ler, agora com a resenha surgiu vontade.
    Trabalho diferente este... e um tanto perigoso.
    Será que ela se apaixona por um suspeito? Já elaborei algumas teorias na minha mente. kkk
    E vai virar filme? Deve ser divertido.
    Vou colocar na lista pra conferir, se abrir espaço na minha lista quilométrica de leitura. =/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com a mesma impressão que você.
    Espero conseguir ler logo.

    ResponderExcluir
  3. Esse título chega a ser irônico e detesto essas sinopses que falam sobre um grande mistério pois, na maioria da vezes, o grande mistérios de torna uma grande decepção.
    Apesar da capa legal, ele não me chamou a atenção... aguardo a adaptação hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de janeiro de 2015 16:34

    Pelo menos a Jennifer faz testes de infidelidade sem intermediário, ou melhor, sem apresentador de TV (e penso que lá, quem faz os testes dá mais em cima do alvo, só para ver se o circo pega fogo). Mas fico pensando se algum amigo já foi ao banco onde ela diz trabalhar para saber se realmente trabalha por lá, um tipo de teste de fidelidade trabalhista.
    O que fico pensando é que esse trauma é ligado com a família dela. Para marcar tanto assim, uma traição de um namorado não deve ter sido o motivo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de sinopse kkkkkkkkkkkkk
    Juro que li e a primeira coisa que pensei "ah minha nossa eu quero esse livro". Gostei bastante por ser tão pitoresco, seja no trabalho da protagonista ou nos casos metódicos citados. Enfim, gostei bastante de saber que a narrativa é bem construída, que a trama envolve o que acontece com as esposas e com a própria protagonista. Já vou colocar como desejado no Skoob! rsrs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados