Meta de leitura para Janeiro

04/01/2015

Em 2015 eu quero ler mais livros que em 2014, meu alvo são 104 livros, ou seja, dois por semana. O que eu não acho que seja um absurdo.


Pretendo escolher as leituras do mês para manter um mínimo de foco, mas estou mais interessada na quantidade do que nos escolhidos, porque tenho o Desafio Literário 2015 que eu quero cumprir e todo mês são lançados livros novos que fatalmente irão me fisgar. Me prender a uma lista fixa pode acabar virando um obstáculo e eu quero me divertir com a meta e não arrumar mais uma obrigação.


Os livros que eu escolhi para esse mês são:


ELEANOR_E_PARK_1391089893B


Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


A_VIAJANTE_DO_TEMPO_1406133669B


Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


AFTER_1410199289B


Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro epromete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.


ATRAIDO_1393523372B


Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?


O_GUARDIAO_1332981956B


Hoje, quando você sair à procura de Yancey, o Rimador, e tiver de abrir caminho em meio às prostitutas, aos valentões e aos viciados loucos por mais um dia de cheirada ou um trago, você irá se deparar com o corpo de uma criança. O cadáver exala um odor que não é dele, um cheiro que recende a magia e a um lugar, se Sakra quiser, para o qual você jamais irá querer voltar. Não fique tempo demais de bobeira perto do corpo; os gélidos vão querer saber o que você fez e o que há na sua bolsa. E quando eles te pegarem, é para a Casa Negra que você irá, onde o Comandante fará uma oferta que você não terá como recusar. Bem-vindo a um mundo como nenhum outro, com uma linguagem estranha e rica e uma violência tão sombria quanto o mais negro dos noites.


PERDIDO_EM_MARTE_1411670757B


Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.


SCARLET_1404249889B



Depois de Cinder, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Crônicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.



VIDA_ORGANIZADA_1405392783B


Muito se fala em organização. São muitos os métodos e conceitos que transformam o desejo de ser organizado em algo quase inalcançável, como se precisássemos ser perfeitos e deixar a casa com cara de revista de decoração todos os dias. Mas quem tem tempo para isso quando a rotina é tão insana que não sabemos se cuidamos da casa, da família, do trabalho ou dos nossos sonhos primeiro? Thais Godinho tem um caminho. Ela acredita que a organização é o segredo para que possamos viver uma vida coerente com o que somos e, para isso, criou a máxima definitiva para o método que pode, sim, permitir que você alcance seus objetivos: tenha o sistema que funciona para você. Neste livro, a autora mostra diversas possibilidades para que você consiga fazer o que deve fazer em todas as áreas da sua vida: casa, trabalho, família, de modo que você nunca perca de vista o que realmente importa. Pare de se afogar em uma rotina que não lhe traz satisfação e que parece ser uma sucessão infinita de metas que você não consegue cumprir. Chegou o momento de respirar fundo e tomar uma decisão muito importante: ser uma pessoa organizada a partir de hoje!



Todo domingo eu pretendo falar um pouco como anda a meta de leitura, estou bem animada com isso e espero mesmo conseguir ler mais esse ano. 


assinatura

Depois de comentar, preencha:


Formulário

Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. Oi Elis! Adoro metas de leitura, mas eu sou a pior pessoa com isso, nunca consigo cumpri-las rs. Tenho alguns livros na meta que fiz para as férias, mas estou com a impressão de que vou acabar deixando eles de lado e lendo outros, como sempre faço. Gostei da sua ideia de 2 livros por semana, realmente, não é demais, e acaba sendo uma quantidade boa.
    Dos livros da sua meta só li Eleanor e Park, e é um livro bem lindo. Estou tentando conseguir Outlander para ler ainda, mas nunca acho promoção. After pretendo ler esse mês, vou pegá-lo emprestado e estou bem animada com a história. Os outros não tenho muito interesse, com exceção de Scarlet, que tenho o primeiro aqui em casa e morro de vontade de ler.
    Bom, boa sorte com a sua meta, tomara que você goste bastante dos livros!

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito desorganizada, esse ano quero dar uma melhorada nisso e nada como metas para ajudar.
    Esses livros me chamaram a atenção de um jeito ou de outro e quero mesmo lê-los, mas não vou me prender, vou ler o que me der vontade no dia rs, espero que seja um desses.

    Obrigada pelo apoio e se anima sim, dois livros por semana é possível, não se prenda a títulos, o importante no final das contas é ler mais esse ano :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma pessoa totalmente desorganizada! Eu começo minhas metas bem, mas não sei o que acontece que do nada eu fico totalmente perdida e adeus organização. Esse ano eu quero ficar com a consciência limpa de comprar o livro e depois deixar ele jogado. Então pretendo ler primeiramente os que já estão há mais tempo na estante e só depois fazer novas aquisições. No entanto, sei que quando ver um lançamento ou uma promoção não vou resistir. Mas o mais importante vai ser começar a leitura pelos livros que já tenho.
    Já faz um bom tempo que estou querendo Eleanor & Park, esse é um livro que não vou abrir mão para esse ano. Eu comecei a assistir a série Outlander e gostei bastante. Agora quero ler os livros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Também sou a desorganização em pessoa e putz como isso me frustra!
    Eu quero pelo menos ter um foco esse, mas não vou me cobrar muito não.

    Tenho livro aqui em casa que tem três anos que eu comprei e ainda não li, mas só vou ver isso quando comprar minhas estantes e eles estiverem arrumadinhos.

    Outlander eu quero ler primeiro para depois assistir a série, estou muito animada :)

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei as escolhas e dos livros citados, me interessei por Outlander!
    Na verdade, estou querendo ele desde a divulgação do lançamento e pela série também (já até incluí no Desafio Literário). Eleanor & Park li no mês passado e gostei um pouco, apenas algumas ressalvas na forma como o final foi conduzido, mas ok. o livro em si é muito bom e adorei especialmente a Eleanor. Sempre tento ter em mente quais os livros escolhidos para cada mês, para não me perder e agora com o Desafio 2015 isso se tornou ainda mais necessário.

    ResponderExcluir
  6. Adorei os livros que você escolheu Elis. Outlander também está na minha lista de leituras dese ano, espero que seja uma boa leitura para nós duas :D
    Eleanor&Park todo mundo fala que é muito fofo. E gostei da sua meta, num primeiro momento parece ser muitos livros, mas aí a gente para pra pensar em só dois por semana e parece tão pouco e tão fácil.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis,
    Não costumo definir quais livros lerei, geralmente bato os olhos sobre o livro e pego para ler, dos que você escolheu li apenas O Guardião e espero que goste tanto quanto eu gostei.
    Gostaria de ler Eleanor e Park, vi muitos elogios e a capa me ganhou desde que vi.
    Boa leitura. =)

    ResponderExcluir
  8. Somos parecidas Lara!

    Eu quero ler Eleanor & Park logo, mas confesso que estou com medo do fim.

    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Depois me diz o que achou de Outlander, você vai assistir a série?

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Também fazia assim mas acabava não lendo muita coisa do que eu tenho.
    Acabava lendo mais ebooks.

    Minha amiga que me emprestou O guardião e falou super bem, espero gostar!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Eleanor & Park esta nos meus desejados, so vejo resehas positivas dele, vou aguardar a sua.
    After eu tenho curiosidade sobre ele, mas ja tem tanto livro nos meus desejados que fico na duvida.
    Scarlet, acho a capa estranha e se dependesse dela nao leria rs. Mas ainda este mês eu compro, to bem curiosa, espero gostar,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não gosto de cumprir metas de leitura pq vou me sentir obrigada a ler o livro. Minhas escolhas são aleatórias, nada programadas.
    Tbm tenho Atraído na pilha de leitura!!!

    ResponderExcluir
  13. Scarlet é muito bom, eu adorei.
    After é meio confuso...
    Eleanor e Park eu ainda não criei coragem para ler...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Minha meta envolve mais a quantidade que os livros em si, mas eu tenho que ter algum foco ou fico perdida e não leio nada rs
    #aloka XD

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados