Resenha: O filho de Ester – Jean Sasson

18/12/2014

O filho de Ester – Jean Sasson

O filho de Ester
Jean Sasson
ISBN: 9788576844143
Ano: 2012 / Páginas: 486
Editora: Best Seller




Jean Sasson, autora da trilogia Princesa, nos traz O filho de Ester, seu primeiro romance histórico. Envolvendo alguns dos períodos mais importantes do século XX, como o Holocausto e a ocupação da Palestina pelas tropas israelitas, a obra narra a vida de três famílias inexoravelmente interligadas por essas tragédias, cada uma escondendo segredos que assombram as outras há anos. Porém, há um segredo tão impactante que, mesmo após o mistério ter sido revelado, terá o poder de destruir muitas vidas.



Olá.


O livro fala de amor mesmo relatando tanto sofrimento e tragédias. Passa por acontecimentos históricos – holocausto e conflito árabe-israelenses.


Nele, acompanhamos a história de três famílias: judeus, árabes e alemães, que tem suas vidas alteradas para sempre e seus destinos entrelaçados.


Primeiro Joseph e Ester Gale, judeus, sofrem enormes perdas no Holocausto, mas sobrevivem. Também conhecemos George e Mary Antoun, e o filho deles , Demetrius que tiveram que abandonar seu lar para sobreviver num campo de refugiados de Shatila, em Beirute. E a família alemã, com o patriarca Friedrich Kleinst , um ex oficial da SS assombrado pelos horrores da guerra.


A narrativa é bem feita, baseada em acontecimentos históricos, com descrições dos horrores da guerra que marcaram cada personagem. Você sente-se envolvido na história, sofre e torce pelos personagens. Quem gosta de romances históricos vai adorar e quem ainda não conhece o gênero, vale muito a pena ler a obra.


… por Rosana Gutierrez.



Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Achei bem interessante o livro, retrata importantes acontecimentos da história e usa a sobrevivência de famílias pra isso. Adoraria ler.

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser ótimo, mas deve ser pesado na mesma proporção. O fato de descrever tragédias históricas como Holocausto, guerras, me deixa desconfortável.... não consigo encontrar outra palavra pra descrever.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados