Resenha: Ladrão de almas - Alma Katsu

26/12/2014

15rjgae

 

Ladrão de Almas
Trilogia Taker - Livro 01
Alma Katsu
ISBN: 9788581630373
Ano: 2012 / Páginas: 427
Editora: Novo Conceito




No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.


Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.


De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Uma mulher caminhando pelas ruas coberta de sangue, que afirma ter assassinado um homem. É assim que Luke é apresentado a Lanny pelo xerife que a leva ao hospital. Ele fica fascinado, mas assim que sai do choque, ela quer fugir porque tem uma condição especial que precisa ficar em segredo. Luke não concorda então ela o mostra que é imortal e conta quem matou. Logo o corpo do homem é encontrado e Luke comprova que até aquele momento ela não mentiu. E contra todos os seus instintos, a ajuda a fugir.
Entre os momentos da fuga deles, Lanny conta sua história, que começou naquela mesma cidade, mas há duzentos anos. Isso mesmo, Lanny é imortal e vem vivendo com seus erros e enganos durante todo esse tempo. O assassinato que comete é só o final daquela fase da vida dela.


A história conta como uma jovem humilde da virada do século 19 se apaixona pelo filho ilustre do fundador da cidade. Nessa história não há nada de muito diferente do que já estamos acostumados a ler. Garota pobre se apaixona por rapaz lindo e rico, que usa esse amor para seu benefício, mas não consegue amá-la de volta. O que me prendeu a atenção nesse livro foi o lado sobrenatural. Como a Lanny se torna imortal, como isso acaba envolvendo Jonathan, foi me prendendo de uma forma que só larguei o livro quando acabou.
E por saber como aquela história acabava, já no primeiro capítulo, me deixou triste o livro inteiro. Afinal como romântica incurável, era impossível não torcer pelo amor da Lanny, mesmo percebendo o caráter imaturo de Jonathan e o quanto esse amor dela era doentio e disposto a tudo para tê-lo.


Você deve pensar, poxa, mas e o Luke? Bem pelo menos nesse livro ele foi mero coadjuvante. Em nenhum momento, o envolvimento deles foi descrito como pessoas se apaixonando. Isso me frustrou e quero acreditar que nos próximos livros ela possa me convencer que o amor entre eles é uma possibilidade real, coisa que não aconteceu nesse livro, que foi todo consumido pela obsessão de Lanny por Jonathan.


Alma Katsu me surpreendeu, um clichê bem contado, que foi evoluindo muito bem conforme Lanny contava a história. Começou e encerrou esse primeiro livro de forma cativante. E o grande gancho para o próximo livro envolvendo o homem que tornou Lanny imortal, está me deixando curiosa demais. Livro recomendado com certeza.


assinatura


Trilogia Taker:


#1 O ladrão de almas - The Taker
#2 Refém da obsessão - The Reckoning
The Witch Sisters (The Taker, #2.5)
The Descent (The Taker, #3)


75431368061836G


Alma Katsu vive fora de Washington, DC, com o marido, o músico Bruce Katsu. Sua estréia, The Taker, um romance gótico de suspense, foi comparado com o trabalho inicial de Anne Rice, e de Elizabeth Kostova o historiador. O romance foi nomeado um romance de estréia Top Ten de 2011 pela Associação Americana de Bibliotecas e tem desenvolvido em âmbito internacional. The Reckoning, o segundo livro da trilogia, foi publicado em junho de 2012. A Trilogia Taker é publicado pela Livros Galeria / Simon and Schuster.


Sra. Katsu é um graduado do programa de Mestrado da escrita na Johns Hopkins University e recebeu seu diploma de bacharel da Universidade de Brandeis, onde estudou com John Irving. Ela também participou da Comunidade Squaw Valley de Escritores.



COMENTARISTA PREMIADO < FORMULÁRIO >

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Sempre tive vontade de ler esse livro mas nunca tinha lido uma resenha dele. Adorei! Fiquei mais interessada ainda na história e super curiosa pra saber porque ela é imortal.

    ResponderExcluir
  2. Sempre li ótimas resenhas sobre essa série e sobre a escrita da autora, mas já me frustrei por todos os motivos que vc citou e olha que não li a série nem nada da autora.
    Sou uma romântica incurável e preciso disso em qlqr livro, nem seja um sobre serial killers hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados