Resenha: Dançando no Ar - Nora Roberts

17/12/2014

Trilogia da Magia - Dançando no Ar

Dançando no Ar
Trilogia da Magia - Volume 1
Nora Roberts
ISBN: 8528610454
Ano: 2004 / Páginas: 364
Editora: Bertrand Brasil




Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia - três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA). Após um casamento contubardo, Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas, seu marido que ora não havia permitido que ela partisse, decide buscá-la de volta mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa estória de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores.



Algumas pessoas que me conhecem, sabem que estou me tornando fã da Nora Roberts. Agora que estou com tempo, estou me atualizando com os livros.


Dançando no Ar é o primeiro volume da Trilogia da Magia, onde conta a história de 3 irmãs de coração, com o dom da magia. Nesse livro conta a história de Nell Channing, todos os abusos que sofreu com o marido, todos os medos e dúvidas.


Nell chega à ilha, com o coração destruído, sem nenhuma confiança. Mas como toda trilogia, não somos apresentados apenas para um personagem, mas para vários que irão compor as outras histórias. Vemos um pouco da durona Ripley e da companheira Mia. Não tem como não se apaixonar pelos personagens!!!


Nora consegue traduzir em palavras todo o sofrimento dos personagens. Você se vê na história, nos diálogos, nos lugares. Você se identifica com os personagens. Isso que é legal nas histórias da Nora Roberts.
Nesse livro vemos o amadurecimento da Nell, toda a sua transformação em uma mulher forte, valente, decidida.
Bem, não temos o que falar de Zack Todd. Que cara perfeito!!! Por que um cara desse não mora aqui na cidade??
Particularmente, em alguns momentos me identifiquei com Nell, com toda a sua insegurança, todo o seu medo de se envolver com alguém.


Quando o livro termina, fica aquele gostinho de quero mais. Vou logo dar um jeito para ler o segundo volume, que é a história da Ripley.


Alguém sabe onde fica a Ilha das Três Irmãs?? Quero morar lá!!!


… por Ana Carla



Comentarista Premiado < Formulário >

Trilogia da Magia

#1 Dançando no ar

#2 Entre o céu e a terra

#3 Enfrentando o fogo

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Sou fã da Nora Roberts mas tenho que confessar que não conhecia essa trilogia :/ mas me interessei demais, tenho certeza que a história é ótima e já to louca pra conhecer a Nell.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana, eu li esta trilogia acho que tem uns 3 anos. Também gostei muito das irmãs e fiquei mesmo querendo morar na ilha, que infelizmente não descobri o endereço até hoje...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Fico me perguntando se Nora dorme pq não é possível tantas séries assim!
    Li essa série há muito tempo e não lembro de quase nada... nada na verdade, acho até que to juntando casal que não casal tentando lembrar do enredo hahahaha

    Preciso reler a série.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados