Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

11/11/2014

se-eu-ficar

 

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Páginas: 224




Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



Em um momento a vida de Mia muda completamente, um acidente de carro que a deixa em coma e destrói sua família.


O livro conta como Mia, mesmo em coma, lida com o que aconteceu. Sim, a história é simples assim. Ela precisa decidir se quer ou não continuar vivendo, se é capaz de viver depois do que aconteceu.


São 24 horas que Mia narra o que acontece no hospital enquanto ela está em coma e como foi a vida dela até aquele momento. Fala de seus pais, do seu irmão, sua melhor amiga, seu namorado...


Apesar de achar a narração leve, foi impossível não me envolver, suas lembranças são tão preciosas. Você consegue ver como a família dela se ama, como são unidos. E nos momentos no hospital, dá para notar o quanto ela é amada. O quão importante ela é para eles.


Sofri com o Adam, ele é peça fundamental na história. Parece que é o único que a conhecia o suficiente naquele hospital para fazer a diferença.


É um livro sobre perda, o que por si só já é triste, mas o livro não ficou dramático e sim com um clima de saudade, entende?As lembranças dela que realmente dão o tom ao livro. Gostei disso.


assinatura


Existe sequência:


Para onde ela foi (Where she went - If I stay 2)


Sobre a autora:


gayle-forman


Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista, seus artigos foram publicados em várias revistas, Jane, Seventeen, Glamour, Elle, The New York Magazine, entre outras. Vive em Nova York com o marido e a filha. Segunda ela, a versão curta de sua biografia é "Meu nome é Gayle e eu adoro escrever romances para jovens-adultos. Por que eu simplesmente amo. Então obrigada por lê-los, sem vocês seriam somente eu e as vozes na minha cabeça".


Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Você disse tudo, esse livro é sobre a perda mas com tom de saudade. Mia tinha uma familia perfeita em sua perfeição. E o livro mostra o quão lindo e precioso foi o que ela perdeu naquele dia.
    Ainda não vi o filme e não li a sequencia... Mas li esse livro ouvindo Say Something e isso tornou a experiencia ainda mais emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo, esse livro é sobre a perda mas com tom de saudade. Mia tinha uma familia perfeita em sua perfeição. E o livro mostra o quão lindo e precioso foi o que ela perdeu naquele dia.
    Ainda não vi o filme e não li a sequencia... Mas li esse livro ouvindo Say Something e isso tornou a experiencia ainda mais emocionante.
    Adoro o universo de musica que o livro tem e como os opostos se atraem..
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse, mas diferente de você, eu não me emocionei tanto com ele. Achei a história bem bonita, e também sofri junto com o Adam, mas não chorei no livro. Já o filme, eu gostei bem mais, e no filme eu chorei...
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Não tenho vontade de ler este livro, mas, quero, sim, assistir ao filme. Não sou dada a dramas quando se trata de livros, mas amo o gênero quando se trata de filmes.

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não tenho vontade de ler esse livro. Não gosto de livros triste, e eu já quase chorei vendo o trailer do filme, então imagina o livro?! Então esse eu passo :/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados