Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

11/11/2014

se-eu-ficar

 

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635415
Ano: 2014
Páginas: 224




Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



Em um momento a vida de Mia muda completamente, um acidente de carro que a deixa em coma e destrói sua família.


O livro conta como Mia, mesmo em coma, lida com o que aconteceu. Sim, a história é simples assim. Ela precisa decidir se quer ou não continuar vivendo, se é capaz de viver depois do que aconteceu.


São 24 horas que Mia narra o que acontece no hospital enquanto ela está em coma e como foi a vida dela até aquele momento. Fala de seus pais, do seu irmão, sua melhor amiga, seu namorado...


Apesar de achar a narração leve, foi impossível não me envolver, suas lembranças são tão preciosas. Você consegue ver como a família dela se ama, como são unidos. E nos momentos no hospital, dá para notar o quanto ela é amada. O quão importante ela é para eles.


Sofri com o Adam, ele é peça fundamental na história. Parece que é o único que a conhecia o suficiente naquele hospital para fazer a diferença.


É um livro sobre perda, o que por si só já é triste, mas o livro não ficou dramático e sim com um clima de saudade, entende?As lembranças dela que realmente dão o tom ao livro. Gostei disso.


assinatura


Existe sequência:


Para onde ela foi (Where she went - If I stay 2)


Sobre a autora:


gayle-forman


Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista, seus artigos foram publicados em várias revistas, Jane, Seventeen, Glamour, Elle, The New York Magazine, entre outras. Vive em Nova York com o marido e a filha. Segunda ela, a versão curta de sua biografia é "Meu nome é Gayle e eu adoro escrever romances para jovens-adultos. Por que eu simplesmente amo. Então obrigada por lê-los, sem vocês seriam somente eu e as vozes na minha cabeça".


Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Você disse tudo, esse livro é sobre a perda mas com tom de saudade. Mia tinha uma familia perfeita em sua perfeição. E o livro mostra o quão lindo e precioso foi o que ela perdeu naquele dia.
    Ainda não vi o filme e não li a sequencia... Mas li esse livro ouvindo Say Something e isso tornou a experiencia ainda mais emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Você disse tudo, esse livro é sobre a perda mas com tom de saudade. Mia tinha uma familia perfeita em sua perfeição. E o livro mostra o quão lindo e precioso foi o que ela perdeu naquele dia.
    Ainda não vi o filme e não li a sequencia... Mas li esse livro ouvindo Say Something e isso tornou a experiencia ainda mais emocionante.
    Adoro o universo de musica que o livro tem e como os opostos se atraem..
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse, mas diferente de você, eu não me emocionei tanto com ele. Achei a história bem bonita, e também sofri junto com o Adam, mas não chorei no livro. Já o filme, eu gostei bem mais, e no filme eu chorei...
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Não tenho vontade de ler este livro, mas, quero, sim, assistir ao filme. Não sou dada a dramas quando se trata de livros, mas amo o gênero quando se trata de filmes.

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não tenho vontade de ler esse livro. Não gosto de livros triste, e eu já quase chorei vendo o trailer do filme, então imagina o livro?! Então esse eu passo :/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados