Resenha: Para onde ela foi - Gayle Forman

14/11/2014

PARA_ONDE_ELA_FOI

Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 240




Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



Depois de três anos da tragédia na vida de Mia, Gayle nos envolve em um dia da vida de Adam. Nessa sequencia, sabemos enfim o que aconteceu depois daquele dia no hospital, mas é do ponto de vista dele.


Confesso que isso me confundiu um pouco. O tom de ambos os livros é de saudade, de recordações, mas em Se eu ficar, Mia lida com a tragédia e aqui vemos como Adam lidou com o que aconteceu nesses três anos.


Eu sempre tive a sensação que Mia conseguiria enfrentar a situação, mas não pensei em Adam ou nos outros. Acho que esse é um dos problemas de livros em primeira pessoa, você não consegue ver além.


Levei um baita susto em como o Adam ficou. Ele ficou famoso com sua banda, namora um atriz famosa, mas é tão infeliz que fez meu coração se partir. Suas lembranças também envolvem saudade , mas em vez de algo que aconteceu, é de tudo que não foi e como isso o transformou em uma pessoa solitária.


Quando ele e Mia enfim se encontram e começam a conversar que você finalmente entende que uma tragédia daquela proporção afetou demais os dois. Faltou comunicação, faltou cumplicidade mas conforme vamos lendo conseguimos entender porque essas coisas não aconteceram.


É um livro que partiu sim meu coração, Adam não merecia ficar daquele jeito, mas é um livro que faz aquela frase “Deixe partir, se for seu, voltará para você” fazer total sentido.


assinatura

É a sequência de:

Se eu ficar (If I Stay - If I stay 1) < Leia a resenha >

Sobre a autora:


gayle-forman

Gayle Forman é uma autora premiada e uma jornalista, seus artigos foram publicados em várias revistas, Jane, Seventeen, Glamour, Elle, The New York Magazine, entre outras. Vive em Nova York com o marido e a filha. Segunda ela, a versão curta de sua biografia é “Meu nome é Gayle e eu adoro escrever romances para jovens-adultos. Por que eu simplesmente amo. Então obrigada por lê-los, sem vocês seriam somente eu e as vozes na minha cabeça”.


Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Eu só li o primeiro livro, mas esperava mais dele. Mesmo assim estou querendo ler esse livro. E eu sempre fico curiosa pra saber o que acontece no "depois" dos livros, então acho que vou gostar desse. E acho que nesse livro vou entender melhor o Adam.
    Espero gostar dele também, só não sei quando vou ler ele hahaha
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, li o anterior há uns anos atrás e lembro da emoção que senti ao longo da leitura. Este ainda não deu para ler, mas tenho acompanhado as resenhas sobre ele e fiquei surpresa por saber do sofrimento e solidão de Adam. Acredito muito na frase que você citou de se for seu volta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Bom, bom, bom, ainda não li o primeiro e acho que nem o lerei. Não sei, mas qdo as sinopses não me agradam prefiro as adaptações... o que vai ser o caso dessa série.
    E foras o comentários de que se emocionaram, choraram... to correndo de livro triste.

    ResponderExcluir
  4. Quandoli o trecho desse livro que há no Se Eu Ficar, fiquei meio em choque de ele estar com outra pessoa. Mas, se pararmos para pensar que foi a familia da Mia que ajudou no inicio do namoro deles, essa tragedia toda não poderia deixar de abalar o que eles tinham... A mãe da Mia tinha razão ao ficar preocupada deles se apaixonarem com tal intensidade tão novos.
    To ansiosa pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto muito de dramas, por isso nem tenho vontade de ler Se Eu Ficar, mas esse livro eu um pouco de vontade de ler. Por mais que tenha partido seu coração ver como o Adam ficou, eu acho que ele não é tão triste quanto o primeiro, então esse livro eu até leria...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados