Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

18/11/2014

fangirl

 

Fangirl
Rainbow Rowell
ISBN: 9788542803686
Ano: 2014 / Páginas: 424
Editora: Novo Século




Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?



Cath é fã de Simon Snow, personagem literário famoso mundialmente. Ser fã é praticamente sua vida. Junto com a irmã gêmea Wren, se envolveram na série, lendo, relendo, interagindo nos fóruns, escrevendo fanfics e indo assistir aos filmes caracterizada.


Agora elas estão indo para a faculdade. Wren decide deixar tudo isso de lado, inclusive não quer ficar muito tempo com Cath.


Cath não quer largar o fandom, não quer se envolver com as coisas da faculdade, além dos estudos. Com a divergência entre elas, Cath acaba ficando sozinha e fora da sua zona de conforto. Tem que aprender a lidar com sua mal humorada companheira de quarto e o namorado charmoso e folgado dela, com uma professora que acha que fanfiction é plágio, um colega de classe bonito, mas que só quer dividir ideias. Além de se preocupar com seu pai, que é um amor, mas não sabe viver sozinho... Para completar a mãe que as abandonou quando crianças volta querendo se reaproximar....


Quando comecei a ler o livro, não sabia o que esperar dele, mas gostei da Cath logo de cara. Ela é vulnerável sem ser boba, sente falta da irmã, mas não fica se lamentando. Em um primeiro momento parece que Wren que está certa por querer aproveitar a faculdade, com suas festas e amizades, só que logo você nota que ela na verdade está fora de controle.


Cath pode ter se firmado em uma base pouco convencional, mas é sólida. Sabe o que quer, mesmo quando fica confusa sobre as situações que vem enfrentando, não muda sua essência. Aceita conselhos, muda algumas atitudes, mas permanece sendo ela mesma.


Achei a jornada dela a um ponto de equilíbrio com a irmã, com a faculdade, com os pais super real, torci muito por ela. Lógico que pensei que ela ainda tem muito que amadurecer, mas isso não acontece de uma hora para outra, cada fase requer sua parte e para um começo, eu acredito que ela foi bem sucedida.


assinatura


Sobre a autora:


97731402990533G


Rainbow Rowell escreve sobre adolescentes (Eleanor & Park e Fangirl), e às vezes sobre adultos (Anexos e Landline).


Mas ela sempre escreve sobre pessoas que falam MUITO! E pessoas que sentem que estão fazendo tudo errado na vida.


 

Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Eu sou louca pra ler Eleanor & Park da autora, mas quando vi esse livro fiquei com mais vontade de ler ele hahaha
    Eu gostei da ideia do livro, e eu acho que também ia gostar da Cath desde o começo. Já quero muito esse livro =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis,
    Eu tenho muita vontade de ler os livros desta autora, confesso q mais pela capa, porém senti uma ligação com a Cath e sua paixão por fanfics. =)
    Bom saber que a mocinha tem sentimentos e sabe demonstrar sem mimimi.
    Preciso conferir essa leitura rapidinho.

    ResponderExcluir
  3. Acho a sinopse bobinha. Talvez por não ser uma super fã de nada, não participar de fandom, o tema não atraia.

    ResponderExcluir
  4. Peguei esse livro na bienal por causa de um vendedor no stand da editora. Adoro essa capa e a sinopse é tao minha vida de adolescente (sem a parte da irmã, já que sou filha unica xD).
    Tenho tanta coisa para ler que ainda nao peguei ele. Acho que vou prioriza-lo na pilha

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler Eleanor & Park, e agora já estou louca pra ler esse livro também. A história parece ser muito boa também. Eu acho que não ia me identificar muito com a Cath, mas acho que vou gostar dela :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca para ler esse livro. Desde que li Eleanor & Park fiquei super curiosa para ler mais algum livro da autora e Fangirl está na minha lista rs Provavelmente, vou me identificar de cara com a Cath porque ''ser vulnerável, sem ser boba'' é meio que minha definição hahah Enfim, espero lê-lo em breve rs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados