Resenha: Casa de Verão - Marcia Willett

21/11/2014

casadeverao

 

Casa de Verão
Marcia Willett
ISBN: 9788528616651
Ano: 2013 / Páginas: 308
Editora: Bertrand Brasil




Matt sempre sentiu que faltava algo em sua vida. Em uma caixinha marchetada, sua mãe guardou lembranças da infância do filho. Entre elas, várias fotos de quando ele era menino. Mas há algo que o intriga naquelas fotos. Seria mesmo ele ali? Por que ele não se lembra daquelas roupas? Dos brinquedos? E mais: por que sua irmã, Imogen, não aparece nas fotografias?



Olá!


Casa de verão é um romance sensível que nos oferece um claro panorama da vida em família e o relacionamento com parentes e amigos próximos. Retrata os desencontros, conflitos, medos, e segredos ocultos.


A trama se desenrola a partir de algumas fotos que são encontradas por Matt em uma “caixa marchetada” que sua mãe havia guardado. Lembranças da infância. Intrigava-se cada vez que abria a caixa para ver as fotos, pois não se reconhecia nelas. Não havia fotos de sua irmã, Imogen. O tempo passou, e ele via aquilo apenas como objetos de família, mas as fotos eram algo que o perturbava, e muito.




Mais uma vez Matt tirou o envelope de dentro da caixa e contemplou as fotos. Havia algo de estranho com relação a elas, mas ele não sabia bem o que era…estava ansioso e inquieto…



Matt foi, na infância, uma criança difícil, inquieta e de alma solitária. Algo lhe faltava, sentia um vazio incomensurável, sua vida não estava completa. Logo que nasceu, sua mãe adoeceu. Recolheu-se em seu mundo de melancolia. “Fazia muito tempo que a mãe fora afastada deles por sua entrega à depressão e ao alcoolismo.” Matt e Imogen foram entregues aos cuidados de Lottie, inquilina da mãe deles.


Matt enfrenta um drama particularmente doloroso porque afinal não consegue resolver o enigma das fotos por mais que pense sobre o caso. Ele tenta reorganizar sua vida e colher material para seu novo livro. Mal sabe ele que será a história que o destino vai se encarregar de finalizar.


Matt e a irmã adoram a casa de verão. Desde pequenos iam lá com Lottie para brincar e correr à vontade pelos jardins.




Mentalmente viu a casa de arenito rosado, aos pés do paredão alto que dava para a vila de Bossington, e vista também para o mar, e não pode deixar de sentir um desejo infantil de estar lá com o casal Milo e Lottie.



Hoje, Imogen mora com o marido, veterinário, e a filha num chalé alugado, perdera a chance de comprar a casa de verão; Matt ficou com ela.


Começa a visitá-la e descobre, aos poucos, os segredos de família até então arquivados na memória dos objetos que compõem o mobiliário da casa de verão.


Bela história, que além de explorar os segredos da alma, tão bem guardados, aponta uma escolha que esclarece e redireciona muitas vidas.


... por Rosana Gutierrez.


Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Mais um misterio em livro que to louca para descobrir. Essas fotos intrigantes, que segredo será que guardam?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, super vou colocar na infinita lista de desejos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem interessante. Já fiquei curiosa pra saber os segredos que vão ser revelados, e o que ele vai descobrir com essas fotos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, e até fiquei bem curiosa pra conhecer ele. Mas livro com mistério assim não é pra mim, não aguento de curiosidade e começo a pular as partes pra descobrir que acontece logo =P

    ResponderExcluir
  4. Autora nova pra mim e não posso negar que me senti curiosa, apesar de ter achado a sinopse meio sombria. Quero ler, sim, mas não é algo que eu procure com desespero e afinco.

    ResponderExcluir
  5. Uma palavra para descrever esse livro: misterioso! Adoro livros assim, e fiquei super curiosa para saber o motivo da irmã não estar nas fotos... Achei a resenha um pouco confusa [ou eu não entendi mesmo hahah] mas deu para captar a essência do livro. Vou pesquisar um pouco mais sobre ele.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados