[Resenha] A caminho da sepultura - Jeaniene Frost

02/11/2014

A_CAMINHO_DA_SEPULTURA_1308689463P


Halfway to the Grave
Série: Night Huntress #1, Night Huntress Universe #1
Personagens: Bones, Catherine Crawfield-Russell


Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794721
Ano: 2011
Páginas: 344




A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar- há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.



Algumas amigas leitoras me recomendaram insistentemente a leitura dessa série, diziam que o Bones era o máximo dos máximos e que a Cat era incrível. Confesso que resisti um pouco a começar a leitura, vampiros são meu tema sobrenatural preferido e me deu aquele medo de acabar tendo uma decepção e ser a “do contra”.


Catherine Crawfield é uma meia vampira. Sua mãe foi estuprada e vive atormentada pelo o que aconteceu, Cat então passa a caçar e matar vampiros enquanto procura por seu pai para poder vingar a mãe. Uma noite ela encontra um vampiro que não consegue vencer e acaba sendo capturada por ele.


Bones é um vampiro que caça outros vampiros por uma recompensa. Em uma de suas buscas acaba encontrando Cat, que tenta matá-lo, mas ele está em um nível mais alto dos vampiros que ela costuma matar, por isso não consegue superá-lo. Para sua surpresa, Bones oferece a ela a oportunidade de continuar caçando enquanto treina para ser capaz de enfrentar outros vampiros mais fortes.


Cat é durona e mal-humorada, sua vida foi difícil. Lidar com o trauma e o ódio da mãe pelos vampiros acabou a moldando assim. Até o momento em que começa a conviver com Bones tudo o que ela sabia era, vampiros são monstros horríveis. Então ele vai mostrando que não é bem assim e preconceitos cheios de ódio podem gerar erros irreparáveis.


Até agora eu não consigo pensar em como descrever o Bones que faça jus a tudo o que ele é. Quando ele começa a conviver com Cat, vamos percebendo que ele é muito mais que um rosto bonito e socos poderosos. Ele é apaixonante, seguro de si, firme no que quer e no que acredita. Gostei dele esperar até que os sentimentos mudassem e se arrumassem dentro dela. Achei o comportamento dela compreensível, irritante ás vezes, mas compreensível, não é fácil se livrar de preconceitos e objetivos tão agregados a você.
A história não me pegou logo de cara, fui curtindo aos poucos. A mistura de humor com cenas de ação e romance de tirar o fôlego foi com certeza bem feita, quando terminei o livro estava desesperada para ler a continuação, apaixonada pelo Bones e torcendo pela Cat.


Uma coisa que realmente não gostei foram as suavizações. Detesto quando fazem isso nos livros, para mim tira um pouco do clima da história. Quando um cara forte e irritado vai ficar falando “caramba”? Quando uma mulher que está apanhando vai xingar o cara de “filho da mãe”? Me poupe disso. Não precisa ser um palavrão a cada parágrafo, mas manter a coerência para mim é fundamental.


assinatura


Sobre a autora:


Jeaniene Frost é autora best seller do New York Times, USA Today e internacionalmente das séries Night Huntress, Night Prince e a recém lançada Broken Destiny. Até o momento, os direitos internacionais dos seus romances foram vendidos para 20 países. Ela divide seu tempo entre a Carolina do norte e a Flórida com seu marido Matthew que há muito tempo aceitou que ela raramente cozinha e passa a maior parte do final de semana, dormindo. Além de escrever, ela gosta de ler, de poesia, assistir filmes, explorar cemitérios antigos, grutas e cavernas, viajar... de carro. Aviões, crianças e livros de culinária a assustam.


Sobre a série:


No Brasil...




  1. A caminho da sepultura

  2. Com um pé na sepultura

  3. À beira da sepultura

  4. Destinada à sepultura

  5. Deste lado da sepultura

  6. Uma sepultura por vez


Lá fora...


Jeaniene escreveu mais duas séries que se mesclam com a Night Huntress, Night Huntress World Novels e Night Prince, juntas formam a Night Huntress Universe. Em seu site oficial, ela recomenda essa ordem de leitura:




  1. Reckoning (Night Huntress, #0.5)

  2. Halfway to the Grave (Night Huntress, #1)

  3. Happily Never After (Night Huntress, #1.5)

  4. One Foot in the Grave (Night Huntress, #2)

  5. At Grave's End (Night Huntress, #3)

  6. Devil to Pay (Night Huntress, #3.5)

  7. Destined for an Early Grave (Night Huntress, #4)

  8. Magic Graves (Night Huntress, #4.5; Kate Daniels, #0.5)

  9. First Drop of Crimson (Night Huntress World, #1)

  10. Eternal Kiss of Darkness (Night Huntress World, #2)

  11. This Side of the Grave (Night Huntress, #5)

  12. One Grave at a Time (Night Huntress #6)

  13. Home for the Holidays (Night Huntress #6.5)

  14. Once Burned (Night Prince, #1)

  15. Twice Tempted (Night Prince, #2)

  16. Up From the Grave (Night Huntress #7)

  17. Bound by Flames (Night Prince, #3)


 

Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa serie. E olha quesou apaixonada por vampiros. Meo, to mega curiosa. PRECISO conhecer esse Bones. E apesar das coisas suavizadas o enredo parece envolvente. Super indo para minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  2. A cada livro gosto mais da série, tu tem que ler!!!
    Vou te perturbar até você ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Só li esse livro até agora, mas adorei. Tenho algumas ressalvas, como a revisão - achei um "sinto de segurança" - e a suavização. Concordo com vc... eu sou uma lady e falo palavrão então pq o vampirão gostoso não pode?! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. AMOOOOOOOOOO Night Huntress! A série está entre as minhas favoritas! A história só melhora… Todos os spin-off são incríveis! E as séries paralelas também são o máximo! A única coisa que eu não gosto é a capa =P
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Essa série é maravilhooooooooooosa, estou lendo o terceiro livro e já vou comprar o quarto. O Bones realmente é apaixonante, ele é muito perfeito! Ela eu também achava meio irritante as vezes, mas ainda gostei dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados