Resenha: Alma? - Gail Carriger

10/11/2014

capa_grande

Editora: Valentina
Ano: 2013
Páginas: 308




Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.


Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?



Fiquei super curiosa quando todo mundo começou a dizer que esse livro era bom, mas como sou pão dura, tive de esperar um tempão até que ele ficasse num precinho que eu concordasse em pagar.


E realmente é bom mesmo, e melhor, muito bem humorado!!! A mocinha, Alexia, é da pá virada e tem um caso de implicância a primeira vista com o lobisomem insuportável, Lorde Maccon. Quem ele pensa que é pra sair por ai querendo mandar nela? Mesmo que ele tenha razão, afinal está envolvida até o pescoço no caso de um assassinato de um vampiro errante.


Lorde Maccon não sabe o que fazer com Alexia, a mulher não conhece o seu lugar e tem péssimo costume de ficar mandando nele e colocando ouriços nos lugares onde ele senta. Ela e aquela sombrinha são um perigo para a humanidade!! Então porque ele tem vontade de agarra-la e levar para lugares escuros e ficar dando uns amassos nela???


Alexia e Maccon fazem um casal adorável e propenso a se meter em confusões. O romance apesar de ser recheado de seres sobrenaturais e engenhocas malucas é ambientado na era vitoriana, então também muitas regras sobre o bom comportamento das moças, o que causa ainda mais confusão para Alexia.


Me diverti horrores, e ja arrumei outra promo e comprei o segundo o livro, agora é só esperar o resto da série.


... Por Cris Paiva


 

Comentarista Premiado < Formulário >

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Oi Cris!
    Gente, faz uma vida que eu tento resenhar Alma? e nunca consigo, e teu texto expôs exatamente tudo que eu amei nesse livro! Também comprei ele numa promoção marota HAHAHAHA e não me arrependi nem um pouco *-*
    O humor da Alexia é um dos melhores que eu já li.
    Ela e o Maccon formam um casal muuuuito querido e adorável, e foi tão legal como a autora desenvolveu o relacionamento explosivo deles até o fim, sem nunca deixar as briguinhas e a tensão de lado <3
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Confesso que julguei o livro pela capa: nunca, nessa minha vidinha pacata, eu poderia imaginar que um livro com essa capa teria seres como lobisomens e vampiros... por isso nem dei bola. Passei a me interessar qdo fizeram as postagens coletivas pela continuação da série no Brasil e to me divertindo com as resenhas... imagine qdo eu tiver o livro hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu morria de vontade de ler o livro assim que ele foi lançado. Foram inúmeras as resenhas positivas que eu li minha vontade de conferir só aumentava. Até eu ler o primeiro capítulo, depois disso desanimei. Minha vontade de ler o livro foi por água a baixo, não consegui gostar da escrita e não gostei do humor que ela incrementou, achei um pouco forçado.
    Mesmo assim gostei da sua resenha, porém não pretendo ler o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sou louca para ler esse livro desde seu lançamento, principalmente porque disseram que eleera uma steampunk, e adoro esse genero. Mas, como você, tava esperando ele baixar o preço.
    Sua resenha me deixou mega atiçada, adoro livro com esse toque de humor e romance com sobrenatural...
    Vou aproveitar os amigos secretos de final de ano... Vai que ganho, né?

    ResponderExcluir
  5. Ahahahah! O livro é muito doido! Adoro as partes onde ela sai dando sombrinhadas no povo e o Maccon correndo peladão por ai.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza você vai rir muito Jois, decididamente não é um livro para ser levado à sério. Hehehehhe

    ResponderExcluir
  7. Que pena Daniella, mas se você não gostou não deve insistir só por conta das resenhas positivas. Tem livros que não faz o nosso gênero mesmo! Até hoje não consegui terminar de ler "A menina que roubava livros" apesar de todo mundo dizer que o livro é maravilhoso e tals. Acho que ja li muito livro da 2 Guerra para gostar das fantasias do gênero.

    ResponderExcluir
  8. A esperança é a ultima que morre... Ou você pode arregaçar as mangas e caçar as promos da Black Friday que está chegando!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi tanta gente elogiando esse livro, mas achava que ele seria tipo Garota tempestade (que eu não gostei). Mas pela resenha eu acho que até vou gostar dele também. Ri muito com o "colocando ouriços nos lugares onde ele senta" hahaha. E imagino como devem ser esses dois. Acho que vou colocar esse livro na minha listinha, e se ele entrar em promoção eu compro também =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu li esse livro a uns 3 meses, e gostei bastante. Achei a história super diferente, e gostei muito dos personagens, principalmente a Alexia e aquela sombrinha dela kkkkk
    Agora eu estou louca pelo próximo da série :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Garota Tempestade eu li pq não me identifiquei com o estilo. Mas esse vale a pena sim, e se achar uma promo, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafaela! Eu ja comprei o proximo livro, mas ainda não consegui pegar pra ler. Tenho de estar no clima para doidices senão o livro perde a graça.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados