Rotaroots - Blogueiros de Raiz

26/10/2014

1511553_575859425829551_83593926_n


Sobre o grupo:


O Rotaroots surgiu entre amigos blogueiros de longa data como objetivo de se motivarem a manterem um número de atualizações em seus respectivos blogs e principalmente, de resgatar aquela paixão em manter seus diários virtuais, perdida em meio a looks do dia, tutoriais de maquiagem e receitas de whey protein. A partir disso, nos unimos e criamos esta iniciativa, que visa incentivar a escrita livre e cagações de regra, além de resgatar a velha motivação de compartilhar situações e fatos cotidianos como nos velhos tempos!



Equipe responsável pelo Rotaroots:


Victoria Siqueira, Renata Montenegro, Paloma Senariotto, Rodrigo Eiras, Patrícia Néto, Débora Camargo, Maria Eduarda Saldanha, Bárbara Vaz, Bárbara Pedrosa e Gui Azeredo.



F.A.Q.


P: Todo mundo pode participar do Rotaroots?
R: Sim, ou melhor, todo mundo que acredita que uma blogosfera livre, sem cagação de regras e mais espontânea. Se você acredita nisso, é muito bem vindo. Se não, sugerimos mudar seus conceitos e depois voltar aqui.


P: Vocês são contra os blogs de moda, beleza, fitness ou qualquer outro tema “da moda”?
R: De maneira alguma. Como já dissemos, gostamos e valorizamos todo e qualquer conteúdo autoral, feito de coração e dedicação do blogueiro. Ou seja: escrever sobre whey protein ou sobre a última tendência do leste europeu estão permitidas, desde que isso te represente e te faça bem.


P: O Rotaroots é um birô de blogs? É um grupo de divulgação?
R: Não e não. O Rotaroots é basicamente um grupo de auto-ajuda entre blogueiros que gostam de escrever e compartilhar um pouco do que sabem, pensam, acreditam. Não temos objetivo de monetizar os blogs participantes e muito menos, de promover os blogs que participam. Estamos aqui apenas para nos motivarmos e nos ajudarmos.


P: Mas afinal, pra que serve o Rotaroots?
R: Como a gente disse aí em cima, somos um grupo de auto-ajuda para blogueiros. Funcionamos basicamente incentivando blogueiros ase reapaixonarem por seus diários virtuais como nos velhos tempos, mais precisamente a blogosfera entre 2003 e 2007. Para isso, temos este grupo para conversarmos e trocarmos experiências, promovemos blogagens coletivas/memes *tags* (4 sugestões todos os meses) e o Rotation, que funciona como a divulgação de blogs legais e que acreditam neste projeto.


Além disso, a partir de agosto de 2014, incluímos o projeto fotográfico (que consiste em 1 post com 6 fotos sobre um determinado tema determinado mensalmente) e um tema especial no mês, que pode ser relacionado a alguma responsabilidade social (divulgação de campanhas, ongs, campanhas de conscientização) ou especiais.



Eu faço parte desse grupo.


Se quiser fazer parte, clique aqui >> ROTAROOTS - Blogueiros de Raiz


Cadastre-se também no Rotation: http://epic.blog.br/rotation/

Comente com o Facebook:

2 comentários :

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados