Rotaroots - Blogueiros de Raiz

26/10/2014

1511553_575859425829551_83593926_n


Sobre o grupo:


O Rotaroots surgiu entre amigos blogueiros de longa data como objetivo de se motivarem a manterem um número de atualizações em seus respectivos blogs e principalmente, de resgatar aquela paixão em manter seus diários virtuais, perdida em meio a looks do dia, tutoriais de maquiagem e receitas de whey protein. A partir disso, nos unimos e criamos esta iniciativa, que visa incentivar a escrita livre e cagações de regra, além de resgatar a velha motivação de compartilhar situações e fatos cotidianos como nos velhos tempos!



Equipe responsável pelo Rotaroots:


Victoria Siqueira, Renata Montenegro, Paloma Senariotto, Rodrigo Eiras, Patrícia Néto, Débora Camargo, Maria Eduarda Saldanha, Bárbara Vaz, Bárbara Pedrosa e Gui Azeredo.



F.A.Q.


P: Todo mundo pode participar do Rotaroots?
R: Sim, ou melhor, todo mundo que acredita que uma blogosfera livre, sem cagação de regras e mais espontânea. Se você acredita nisso, é muito bem vindo. Se não, sugerimos mudar seus conceitos e depois voltar aqui.


P: Vocês são contra os blogs de moda, beleza, fitness ou qualquer outro tema “da moda”?
R: De maneira alguma. Como já dissemos, gostamos e valorizamos todo e qualquer conteúdo autoral, feito de coração e dedicação do blogueiro. Ou seja: escrever sobre whey protein ou sobre a última tendência do leste europeu estão permitidas, desde que isso te represente e te faça bem.


P: O Rotaroots é um birô de blogs? É um grupo de divulgação?
R: Não e não. O Rotaroots é basicamente um grupo de auto-ajuda entre blogueiros que gostam de escrever e compartilhar um pouco do que sabem, pensam, acreditam. Não temos objetivo de monetizar os blogs participantes e muito menos, de promover os blogs que participam. Estamos aqui apenas para nos motivarmos e nos ajudarmos.


P: Mas afinal, pra que serve o Rotaroots?
R: Como a gente disse aí em cima, somos um grupo de auto-ajuda para blogueiros. Funcionamos basicamente incentivando blogueiros ase reapaixonarem por seus diários virtuais como nos velhos tempos, mais precisamente a blogosfera entre 2003 e 2007. Para isso, temos este grupo para conversarmos e trocarmos experiências, promovemos blogagens coletivas/memes *tags* (4 sugestões todos os meses) e o Rotation, que funciona como a divulgação de blogs legais e que acreditam neste projeto.


Além disso, a partir de agosto de 2014, incluímos o projeto fotográfico (que consiste em 1 post com 6 fotos sobre um determinado tema determinado mensalmente) e um tema especial no mês, que pode ser relacionado a alguma responsabilidade social (divulgação de campanhas, ongs, campanhas de conscientização) ou especiais.



Eu faço parte desse grupo.


Se quiser fazer parte, clique aqui >> ROTAROOTS - Blogueiros de Raiz


Cadastre-se também no Rotation: http://epic.blog.br/rotation/

Comente com o Facebook:

2 comentários :

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados