Resenha: Os Náufragos - Elin Hilderbrand

22/10/2014

Oie Gente!

“Os Náufragos” é um suspense romântico daqueles que prende sua atenção do início ao fim, sem reviravoltas mirabolantes (que as vezes me deixam duvidando um pouco da história) e carregada de detalhes.

São oito amigos e cada um deles está vivendo um momento único. Alguns estão muito felizes, outros muito tristes, mas o que nenhum deles esperava era a morte de Tess, Greg, no dia do aniversário de casamento deles.

Cada capítulo é narrado por um personagem, nos levando para outra perspectiva de um mesmo acontecimento.
Qual a participação de cada um na morte de Tess e Greg? Porque alguns estão sentindo-se mais culpados que outros? Ou será que a verdade é que não foi um acidente?
Addison, Phoebe, Jeffrey, Delilah, Andrea e Ed acabam tendo que aceitar os próprios erros, os próprios sentimentos e o que levou cada um ao momento que vive.

Você começa a ler e imagina que irá encontrar um suspense, mas as páginas vão passando, a autora vai desvendando segredos e você acaba envolvido em um drama complexo, pungente e, em alguns momentos, desconcertantemente familiar.

Você pode, como eu, não se identificar com situações específicas dos personagens, mas consegue se conectar ao “como” eles estão se sentindo, aos “porquês”.
Foi uma das coisas que mais me surpreendeu nele, já que quando li a sinopse, apesar de ter ficado bem curiosa, imaginei que fosse só um suspense.

Também preciso falar do trabalho gráfico da Bertrand. O livro ficou lindo e eu achei a capa perfeita, exatamente no clima do livro todo.
Ficou maravilho!

Foi uma grata surpresa me deparar com um drama, mas um drama bem estruturado, sem aquele dramalhão tipo novela das oito.
Perfeito para quem gosta do gênero e também para quer se aventurar em novas águas.
Recomendo!



SKOOB BERTRAND BRASIL – TWITTER DA AUTORA – GOODREADS - THE CASTAWAYS – SARAIVA

SINOPSE: Quando o professor de música Greg MacAvoy passa uma chuvosa noite de domingo com uma bela aluna do último ano do ensino médio, os boatos se espalham na cidade. Os comentários desgastam o casamento de Greg, e sua mulher, Tess, se divide entre o amor pelo marido e um segredo só seu.

 Com a chegada do aniversário de casamento, porém, os MacAvoy saem no veleiro para comemorar, na esperança de que a tormenta tenha ficado para trás. Em vez disso, chega uma notícia trágica: Greg e Tess se afogaram misteriosamente. O que terá acontecido com o casal?

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Não é apenas um suspense? Jura?
    Preciso le-lo então... ja tava curiosa, agora to mais xD

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados