Resenha: Lições do Desejo - Madeline Hunter

12/10/2014



Editora: Arqueiro

ISBN: 9788580412017

Ano: 2013

Páginas: 272

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

Bem diferente, gostei mais desse do que o primeiro da série, Regras da Sedução, que eu achei muito “quadradinho” para o meu gosto.

Elliot é o irmão mais novo, um historiador charmoso que viaja até a Itália atras de uma amiga de sua cunhada, Phaedra, a mando de seu irmão que acredita que ela esteja de posse de uns papéis comprometedores à honra de sua família. E ele vai até lá para tentar convencê-la a ser boazinha e entregar esses papéis. Só que ao chegar ele encontra uma situação inusitada: Phaedra está presa em uma pensão, com guardas na porta, acusada de seduzir e causar alvoroço na cidade, o que faz todo o sentido, porque a mocinha é uma feminista muito da pá-virada, que não foge de nenhuma situação.


Ele consegue livrar a mocinha da acusação, mas acaba com ela a tiracolo e agora tem de provar a inocência da sua família na acusação se quiser que ela entregue as provas que tem.


Como eu já disse, Phaedra é da pá-virada. A sua mãe era uma feminista, contra o casamento e a dominação masculina e a favor do amor livre e educou a filha para pensar igual a ela. Elliot não gosta muito disso, ainda mais quando ele é obrigado a se casar com ela se quiser evitar uma guerra (sim, ela apronta de novo), e tem de lidar com os “amigos” da mocinha. Aliás, ela é cheia das amizades, e até propõe isso para ele, que não gosta nenhum pouquinho da ideia.


As ações de Phaedra me chocaram um pouco, é raro encontrar uma mulher tão liberada em romances modernos, quanto mais os época, mas ela não é nenhuma depravada, ou heroína de romances eróticos que vai pras masmorras com o mocinho bilionário. Ela é uma mulher com convicções fortes a respeito do amor e casamento, e quando esses conceitos são postos à prova ela fica um tanto perdida e toma umas decisões meio equivocadas, e Elliot é um homem da sua época, que não sabe lidar com mulheres que põem as manguinhas para fora e bradam ter tantos direitos quanto os homens, ele sofre, mas tenta lidar da melhor maneira com a situação.



São um casal totalmente improvável, mas mesmo assim achei que combinaram muito bem.


...por Cris Paiva

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. ADOROOOOOO esse livro. Amo o jeito feminista com que a Madeline Hunter escreve as mulheres daquela epoca.
    Um casal improvavel que dá certo...Livro lindo!

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher é porreta mesmo! Se bem que houve momentos que me deu vontade de puxar e arrastar ela por aquele comprido! Oh mulherzinha que sabe ser teimosa, credo!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados