Resenha: Jogos do prazer - Madeline Hunter

26/10/2014

Jogos_do_prazer_Capa_WEB

Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412437
Ano: 2014
Páginas: 240




A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.



No geral eu estou gostando dessa série e dos livros da autora. Mas ela tem um jeito mais lento de escrever e de desenvolver a historia.


Algumas vezes, essa lentidão me irrita, mas também não chega a dar sono. E confesso que detesto historia onde o casal de apaixona à primeira vista e já caem nos braços um do outro. Principalmente nos romances de época! Não era assim que as coisas aconteciam lá em 1800, e querer apressar as coisas em um livro assim, é forçar a barra. Então acho que estilo da autora combina perfeitamente com o tipo de romances que ela escreve.


A pobre Roselyn já estava caída em desgraça desde o primeiro livro, onde o seu irmão havia fraudado a Petrobrás, digo, o banco onde era presidente, se escafedido e deixado a irmã para lidar com a bagunça. Agora, a pobre foi engabelada por um dos nobres que seu irmão roubou, e esta prestes a ser leiloada como prostituta em umas das festinhas do safado. Só que na ultima hora ela é salva por um arquiteto, um homem do povo, que estava lá a trabalho.


Kyle tem de raspar o tacho de suas economias, mas resolve agir contra aquela indignidade e salvar a pobre mocinha indefesa, não que ela seja muito cordata com o salvamento, e tenta fugir na primeira oportunidade que tem. Até que é convencida e despachada para a casa da prima.


Depois, uma manobra muito bem orquestrada pelo Lorde Easterbrook, transforma a história sórdida em praticamente um conto de fadas, com direito a mocinha indefesa e príncipe no cavalo branco, e o casal improvável acaba unido. Kyle, um filho de mineiro, orfão, que se tornou arquiteto pela caridade de um nobre; e Rosalyn, uma mulher bem-nascida que se viu com a reputação arrastada na lama pelas falcatruas do irmão.


Os dois não tem nada a ver, mas resolvem se apoiar mutuamente e fazer o melhor possível diante das possibilidades apresentadas.


Gostei bastante do casal. Kyle é um mocinho atípico, nós sempre estamos acostumadas com nobres ou que nadam em dinheiro ou endividados que procuram uma herdeira rica para resolver os problemas, mas um mocinho que se fez trabalhando é raro!! Rosalynd por outro lado é a tipica mocinha indefesa, mas soube lutar quando a situação exigiu e por isso também gostei bastante dela.


Agora, quem esta prometendo mesmo é o Lorde Easterbrook, espero que não arruínem o livro dele quando chegar a hora.


...por Cris Paiva

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Ganhei esse livro mas ainda não li. Amo os dois primeiros mas ainda to meio pé atras com esse...
    Sua resenha ta me ajudando a quebrar o gelo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada dessa série mas fico curiosa sempre que leio as resenhas da Cris.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eri, até agora achei esse o melhor da série. Os outros dois foram meio paradinhos, mas esse teve mais emoção.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados