Abraçando Patinhas - Rotaroots

25/10/2014

cropped-ap-top3

A campanha “Abraçando Patinhas”, que tem como objetivo promover a conscientização em torno da adoção de animais e sobretudo, a guarda responsável. Porém, o Rotaroots acreditou que era possível ir além de espalhar essas mensagens pela Internet e bem, elas foram, e trouxeram essa iniciativa para o offline. Em parceria com a Max – Total Alimentos, vão ser doados o equivalente a 1 tonelada em rações para a ONG escolhida pelos moderadores do grupo, a ABEAC, que atualmente tem sob sua tutela cerca de 1100 cães, a maioria em Caucaia do Alto, interior de SP.


Sobre a ABEAC


ABEAC – Associação Bem Estar Animal – Amigos da Célia é uma ONG legalmente constituída, fundada em 2003 para assumir os animais da protetora Célia Sciumbata, que faleceu repentinamente e deixou 300 cães órfãos. Hoje a ONG é responsável por cerca de 1100 cães e a maioria está em uma chácara da associação, em Caucaia do Alto, no Interior de SP.


A principal missão da ONG é encontrar lares definitivos para cada um dos cães resgatados por eles. No caso de animais com menos chances de serem adotados, como é o caso dos idosos ou com problemas de saúde, o compromisso da ABEAC é dar uma vida digna enquanto eles viverem. A ABEAC também promove ações de conscientização da guarda responsável e de conscientização/implantação de programas de castração junto à comunidade do entorno, aonde está localizado o canil.


A ONG sobrevive exclusivamente com a contribuição financeira de pessoas físicas, uma vez que a ONG não recebe ajuda do governo. Além da ajuda financeira, a ABEAC oferece outras opções para quem deseja ajudar -desde apadrinhamento de animais a divulgação em redes sociais. Clique aqui e saiba como ajudar.


Para conhecer mais sobre o trabalho da ABEAC, visite o site e acompanhe as atualizações no Facebook, Twitter e Instagram.


Max em Ação


Nem sempre podemos ajudar todos os que precisam e nos pedem não é mesmo?


Mas imagine que você não é apenas uma pessoa ativista e responsável, mas sim uma marca que trabalha ativamente em prol dos animais. Como escolher qual ONG ajudar e para qual negar ajuda? Como decidir qual projeto, programa ou protetor independente merece mais apoio, patrocínio ou doações?


Foi pensando na forma mais justa de tomar essas decisões que a Max – marca de rações Premium Especial da fabricante Total Alimentos – decidiu dar início a um projeto inovador e participativo: o Max em Ação. Por meio desse programa é o consumidor quem escolhe para onde vão nossas doações! Deixando tudo mais transparente e gerando engajamento real entre protetores e doares =)


Funciona assim:


1) Você compra produtos Max e Max Cat, recorta o selo que vem do verso das embalagens e entrega para sua ONG ou protetor favorito trocar com a Max por ração. Fácil não é?


2) Mas se você não tiver alguém próximo para entregar, pode enviar pelo correio para a marca, indicando ou não o nome de quem deve receber. As doações não indicadas, vão para um fundo emergencial, que atende principalmente animais vítima de desastres. O endereço para enviar os selos é: Max Total Alimentos, Caixa Postal 51, CEP 37410-000, Três Corações – MG.


3) E se você quiser ajudar ainda mais, vem a melhor notícia! Basta doar ração para a ONG ou protetor de sua preferência, do Brasil todo, utilizando o site www.maxemacao.com.br As doações enviadas pelo site recebem sempre um acréscimo de 50% em nome da Max – que cuida de toda a logística da entrega e ainda permite que a doação seja acompanhada pelo site, pelo seu login e senha. Isso mesmo, você doa um quilo, eles entregam 1,5kg. Você doa 10kg, eles entregam 15kg.


O programa Max em Ação possui mais de 400 ONGs e Protetores Independes cadastrados que precisam da sua ajuda. Visite o site, busque pela ONG que você já confia, ou pesquise por ONG e protetores da sua cidade e faça já sua doação.


Juntamente com os consumidores de produtos Max e Max Cat, o programa Max em Ação já doou mais de 100 mil quilos de ração, mas ainda podemos fazer mais! Vamos transformar esse mês de Outubro no mês de conscientização da importância da Guarda Responsável! E junto com as blogueiras do Brasil todo e mostrar a nossa força e nosso amor enorme por esses anjinhos de quatro patas que tanto precisam de nós.


Mais informações:
www.maxtotalalimentos.com.br
www.maxemacao.com.br
www.facebook.com/MaxTotalAlimentos
www.facebook.com/MaxCatTotalAlimentos


Guarda Responsável


Quem ama, cuida. E quem ama e se preocupa com seus bichinhos, provavelmente já pratica a chamada Guarda Responsável sem ao menos saber o que ela é exatamente.


Por isso, com ajuda da Max – Total Alimentos, elencamos os 10 pilares da guarda responsável, para que você possa não só praticar mas também, passar essa mensagem para frente, evitando que pessoas abandonem ou não cuidem dos seus bichinhos como deveriam.


Os pilares são:

  1. Educação das crianças sobre a necessidade do respeito aos animais

  2. Denúncia e vigilância contra maus tratos aos animais

  3. Castração dos peludinhos pra evitar o abandono dos filhotes não planejados

  4. Vacinação para todos

  5. Visitas regulares ao veterinário

  6. Conscientização contra os abandonos, principalmente no final do ano

  7. Necessidade de auxílio aos cães e gatinhos mais idosos

  8. Alimentação digna e saudável

  9. Espaços adequados para a diversão e bem-estar

  10. Higiene constante do local onde moram e também deles mesmo


Participe!




 

Créditos: Rotaroots


Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Que projeto lindo. Super importante saber sobre isso. Com certeza irei aderir!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados