Resenha: Cilada - Harlan Coben

24/09/2014

Oie Gente!!!


“Cilada”, lançado pela Editora Arqueiro [272 páginas], é um suspense bem diferente.


“Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.”


Wendy Tynes é a apresentadora de um programa sensacionalista especializado em armar ciladas para pedófilos. Ela armou tudo para pegar Dan Mercer em flagrante e, quando o programa vai ao ar, a vida de todos é modificada radicalmente.

Quando eu comecei a ler o livro o achei meio óbvio.

Em poucas páginas eu tinha a mais completa e absoluta certeza de que já sabia tudo o que ia acontecer, quem era o culpado, quem tinha matado quem e o que tinha de fato acontecido com todos os personagens.

Acho que todo mundo que leu vai ter essa mesma certeza no mesmo momento que eu. Você chega lá na cena, lê e diz: “Ah! Já sei como isso aconteceu! Foi fulano!”

É praticamente uma partida de detetive. Você só falta dizer que foi o “O Coronel Mostarda na Biblioteca com o Castiçal”.


E é aí que Harlan Coben me passou a perna.


Umas poucas páginas depois eu “caí do cavalo”. Todas as minhas certezas absolutas foram viradas de cabeça para baixo e eu passei a ter certeza de outras hipóteses.

Ele conseguiu dar tanta veracidade para as novas explicações que eu não tinha mais como duvidar que as coisas aconteceram exatamente como eu pensava.

Umas páginas depois? Aparece outra personagem, ela dá uma nova explicação para tudo que aconteceu e lá vai você de novo acreditar piamente em uma nova hipótese.


Deu para entender o motivo de eu dizer que ele é um suspense diferente?


Se normalmente o autor não dá qualquer pontinha para você decifrar o livro, dessa vez o autor dá várias e faz você enlouquecer de curiosidade para saber o que é verdade e o que não é!

E aí, quando cheguei à última página, já achando que sabia tudo e que mais nada podia me surpreender… bum! Ele revela mais uma coisa e tudo muda completamente de figura!

Adorei isso! Fazia um tempinho que não era pega de surpresa assim!

Deu um prazer a mais na leitura e me deixou rindo sozinha ao final.

É um livro pequeno, eu li ele ontem de tarde e você não tem aquelas pausas tediosas intermináveis que as vezes acontecem.


Todo momento acontece algo e deixa você se perguntando se qualquer coisa que leu é a verdade.

Recomendo!

Beijos!



Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.


 Comentarista Premiado

Preencha o Formulário <Aqui>

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Já tentei ler Harlan Coben e, apesar dos ótimos comentários, não curti. Foi Alta Tensão e talvez tenha sido por ser série e eu não começar do primeiro, mas achei chato. Pretendo tentar novamente, só não sei quando.

    ResponderExcluir
  2. Harlan Corben é o próximo autor que eu estou super ansiosa para conhecer, devido a sua fama e a tantos comentários positivos, apesar de não ser meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada do Harlan, mas se tenho que começar a le-lo tem que ser por esse livro. fiquei mega curiosa. Adoro o genero mas ainda não tive chance de conhecer o autor...

    Sua resenha me atiçou bastante

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados