Cotidiano: Novo Vício - Wattpad

09/09/2014

Oi gente,

Venho paquerando esse site tem algum tempo, mas como tenho mais de 700 livros físicos para ler e milhares de ebooks, sempre deixei para depois. Semanas atrás acabei me rendendo e instalando no meu celular o aplicativo... Pronto, adeus mundo.
O Wattpad é uma comunidade dedicada à literatura. Com este aplicativo para Android, você lê livros em português em qualquer lugar.
Há vezes em que bate aquela vontade de ler, seja onde for. No trânsito, no metrô, no ônibus... O problema é se você não tiver nenhum livro à mão. A complicação acaba quando você instala o Wattpad.
O Wattpad permite que você procure (e encontre!) livros em vários idiomas, em um acervo de mais de 100 mil títulos. Ou seja: é impossível não encontrar alguma coisa que você goste.
Essa quantidade enorme de títulos só é possível graças aos usuários. No Wattpad todo mundo compartilha seus ebooks e o banco de dados da comunidade aumenta a cada dia.
Usar o Wattpad é muito simples. Na tela inicial você vai em "Search", "Search In" e, depois de selecionar o português, escolha o título que quiser e boa leitura. Impossível não passar horas com o Wattpad.
Essa aí é a propaganda oficial e vou te dizer, não é propaganda enganosa não, tem muitos livros lá mesmo e você se sente em uma loja de doces, sem saber o que ler primeiro.

A maioria dos livros são de autores que estão buscando seu lugar ao sol, alguns livros não estão bem revisados, outros faltam uma pegada mais detalhada, mas lá você não se importa muito com isso, comenta, dá estrelinhas e curte junto com a galera que está lendo também. Em muitos livros você se sente parte do livro porque o autor/autora conta com sua ajuda para deixar a história mais legal.

Morro com a espera de mais capítulos, mas acho essa espera um charme nas histórias mais recentes!

Atualmente essa é minha biblioteca, tem poucos mas é por falta de tempo mesmo, já já estará abarrotada como minha estante real e minha estante virtual do Skoob e Goodreads!!


Cheguei tarde para ler algumas histórias, fico mega feliz pelas autoras estarem conseguindo publicar suas obras, quando sair na amazon ou afins vou procurar para ler porque a curiosidade foi atiçada.

Se eu fosse você dava uma chance, tem muita coisa mais ou menos, mas também tem muita coisa legal. Não faça como eu, não perca tempo.

Quem já conhece, aceito dicas de leituras viu?

Comentarista Premiado
Preencha o Formulário <Aqui>

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Oi Elis,
    Eu já ouvi falar, mas é quase um caviar para mim. Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar. hahaha
    Mas agora com sua explicação estou bem tentada a dar uma olhada. =)
    Adorei a dica.


    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis!
    Não tenho 700 livros físicos, mas a estante também está cheia de livros não lidos, rsrs.
    Além do meu queridinho kindle, que a cada dia aumenta a biblioteca.
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Vicio puro no Wattpad, menina!!

    Amo demais a Juliana Parrini, Nina Muller, Camila Moreira, Kira Batista, Marcela Guimarães... e muitas outras autoras que escrevem DEMAIS!

    Você me encontra lá como @EriGuimaraes
    Podemos trocar figurinhas sobre as leituras... xD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer e já estou descobrindo mil coisinhas por lá!
    Já que vc mencionou, tenho um pouco de curiosidade de saber um pouco mais sobre o Goodreads também.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis, eu tambem estou mega viciada no watt tanto que voltei a ler livros nacionais que fazia tempos eu não lia. E eu estou adorando essa nova fase pois eu já tava enjoando de tanta autora internacional kkkk Mas se puder procure Quando em dezembro, eu comecei ontem e já estou surtando pelos proximos capitulos. bju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados