Resenha: Um caso perdido - Colleen Hoover

05/08/2014

(Hopeless, #1)
Colleen Hoover
Ano: 2014 / Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Um caso perdido escrito por Collen Hoover é um livro surpreendente, que leva o leitor a sentir as mais diversas emoções. Por mais que exista mais um livro com a história, o segundo livro publicado é a história de Hopeless contado com por outro ponto de vista.

Sky é uma jovem fora do comum. Próxima de fazer dezoito anos, Sky nunca estudou em escola pública ou conhece a tecnologia. Ela estuda em casa, e não tem televisão, computador, celular ou internet, já que sua mãe não gosta dos eletrônicos, e criou a jovem para também não gostar.

Sabendo que é considerado um inferno, ela quer estudar o último ano no colégio, mesmo que a sua melhor amiga, Six, não esteja ao seu lado.

Sky já ficou com vários garotos no seu quarto, mas ela não sente nada por eles, nenhum deles a empolgam. Ela fica com eles, assim como Six também namora na casa visinha, mas Sky não consegue se sentir atraída por esses garotos. Por mais que pareça que ela é promíscua, Sky nunca fez sexo com nenhum dos garotos.

Como a mãe a autorizou a estudar no colégio, Sky está sozinha para enfrentar os hormônios de todos os adolescentes que a conhecem pelos garotos por quem ela já ficou, iniciando na escola com uma fama absurda.

Sky conhece Dean Holder, um rapaz cuja fama de bad boy pode rivalizar com a sua, e Sky experimenta sensações de que jamais acreditou ser capaz. Ele a encanta e a aterroriza, os sentimentos mais diversos em apenas um encontro.

Ela tenta manter distância, mas Holder insiste em conhecê-la, e Sky acaba se rendendo ao sentimento que começa a surgir. Mas logo Sky começa a descobrir mais sobre Holder, e o sentimento do casal é testado das mais diversas formas.

Por mais que eu queira escrever mais, não posso contar mais da história. Qualquer detalhe que deixe escapar pode estragar toda a emoção do livro. O que posso dizer é que a história não é aquilo que imaginamos.

Não é apenas um livro com história de adolescentes em crise, ou apenas de um bad boy, ou então de uma mocinha que está tentando se descobrir. Colleen Hoover surpreende nesse enredo, e posso dizer que foi um dos melhores livros que já li no ano de 2014.

Sky é uma mocinha atípica, que foi criada em casa e tem apenas uma melhor amiga. Mas isso não significa que ela é depressiva, ou viva enclausurada: ela simplesmente não quer conhecer outras pessoas. Junto com Six, ela tenta achar uma explicação para o fato de nenhum garoto a empolgar, e elas já tentaram de tudo.

A chegada de Holder vira a cabeça da jovem de pernas para o ar, e nada é certo para o seu mundo. Holder tem uma personalidade marcante, e achei impossível não se apaixonar pelo personagem.

Colleen traz uma trama complexa, com assuntos polêmicos, que incomodam o leitor. Fiquei com o coração na mão em diversos momentos, e até agora, estou com o enredo da cabeça.

A editora anunciou que o segundo livro Losing Hope, será publicado ainda no segundo semestre de 2014, e não vejo a hora de conferir o enredo pelo ponto de vista de Holder. Mas aviso, não leiam a sinopse do segundo livro, pois tem um spoiler para quem ainda não leu Um caso perdido.

Em suma, Um caso perdido é leitura obrigatória para os amantes de romance, drama, casal marcante com passado traumático. Com uma narrativa contagiante, Um caso perdido é um dos melhores do ano!

Hopeless

Um Caso PerdidoHopeless (#1)
Sem EsperançaLosing Hope (#2)
Em Busca de CinderelaFinding Cinderella (#2.5)

Ana Carla

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados