Resenha: Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada

30/06/2014

Trilogia Herdeiros do Trono Vol. I
Elysanna Louzada
Ano: 2013 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Amazon
Pedro, Isabel e Eloise estão prestes a realizar seu grande sonho: participar do Torneio de Bravura e ingressarem na Academia de Cavaleiros. Enquanto os amigos se preparam as provas do torneio, Tommy, irmão de Isabel, participa de lutas clandestinas para conseguir o dinheiro necessário para custear as despesas dos três. Mas, um segredo do passado, pode mudar completamente o rumo desses jovens.
Prepare-se para embarcar em uma aventura épica onde princesas e cavaleiros lutam para salvar o Reino de Petra das mãos de um rei tirânico e de uma rainha envolvida com as forças do mal. 
Petra, um mundo medieval dividido por anões e homens, tem uma guerra iminente chegando para abalar as estruturas de todos que vivem lá. Todos que nascem fora dos doze reinos é considerado um mestiço, sofrendo muito preconceito, regra social que serve de pano de fundo para os quatro jovens protagonistas do volume um deste intrigante história de Elysanna Louzada. Com direito a uma rainha falsa que tem pacto com forças das trevas e um rei corrupto à la Brasília, o caos só poderá ser combatido pelos verdadeiros herdeiros do Trono.

A aventura se inicia quando os irmãos Pedro e Heloise juntamente com os amigos Isabel e Tommy, que também são irmãos, estão motivados por descobrir a verdade de fatos ainda secretos e buscam respostas na terra dos Anões. Tudo começa no momento em que Pedro se envolve numa briga e é preso. Eloise, irmã gêmea de Pedro, faz de tudo para que seu irmão saia limpo da preocupante situação. Numa busca entre os muitos objetos de sua mãe, Eloise encontra uma caixa antiga de segredos ligados ao desaparecimento misterioso de seus pais, segredos esses, que nem ela nem os outros três jovens poderiam supor que existiam.

Entre Cavaleiros e Anões, a autora nos conduz por uma aventura num mundo mágico de Petra, onde a constante luta pela verdade podem ajudar esse incrível mundo a voltar a ser um lugar pacífico entre povos. Com um final de deixar qualquer um com vontade de ler os próximos volumes na sequência, a autora brasileira cria um roteiro consistente e intrigante, o que torna o livro um dos mais interessantes livros nacionais que já li. As descrições dos lugares e ambientes são ricamente explicadas, bem como as armas e lutas, dando muito teor realista à história.

É daqueles livros que a gente gosta de acompanhar bem de perto, e capítulo por capítulo nos sentimos mais íntimos e próximos dos personagens. Deixo aqui muito explícito (se é que ainda não ficou) toda minha admiração e orgulho da autora brasileira.

Um passeio pelos principais personagens:

Tommy é pugilista, esporte que o faz descarregar todo sentimento que há nele. Descrente dos ideais da irmã e amigos, não almeja ingressar na Academia de Cavaleiros. É amigo, generoso e muito leal.

Isabel é concisa e coerente em seus atos e opiniões. Ponderando sempre todas as circunstâncias, serve de equilíbrio para o grupo de amigos.

Eloise é inteligente e naturalmente questionadora, o que garante à ela uma esperteza útil durante a jornada de aventura. Na minha opinião, é ela quem desvenda a maioria dos mistérios e nós, leitores, descobrimos simultâneos a ela os segredos do enredo.

Pedro tem um dom especial de se comunicar com os animais, e é muito ligado à eles. Preocupado e responsável, se sente o causador do ingresso dos amigos e irmã na aventura perigosa e se sente inteiramente responsável por qualquer coisa de mal que possam vir sofrer.

Delícia de livro que nos envolve até a última página. Mal posso esperar para ler o próximo volume. Viva os autores nacionais!

Trilogia Herdeiros do Trono 
  1. Herdeiros do Trono (Compre na Amazon)
  2. Círculo de Fogo (Compre na Amazon)
  3. Corações em Guerra (Compre na Amazon)

Resenha por
Débora Machado

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Nossa, que resenha linda. Concisa e objetiva do jeito que eu gosto. Achei muito bacana a descrição dos personagens, você captou bem a personalidade de cada um. Obrigada pelos elogios à obra e pelo carinho. Estou muito feliz que tenha gostado do livro, espero que os leitores do blogue fiquem tão empolgados quanto você.
    Beijos
    PS: Só uma correção de digitação no trecho em que diz "Eloise irmã gêmea de Tommy" - leia-se: "Pedro"

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados